Sábado, 17 de Agosto de 2019
combate à criminalidade

Sessenta são presos e cinco menores apreendidos em operação da SSP-AM

Um foragido da justiça do estado do Pará, Josenildo Azevedo da Costa, conhecido como "Neco", foi morto ao reagir à ação policial e efetuar disparos



ssp-am_FD103EF9-F472-4744-AEE8-09FB0940A5D5.JPG Foto: Winnetou Almeida
19/07/2019 às 13:09

Sessenta pessoas foram presas e cinco menores apreendidos durante a terceira fase da Operação Imperium, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As prisões e apreensões ocorreram na manhã desta sexta-feira (19), em doze bairros da cidade Manaus, localizados nas zonas Norte, Sul e Centro-Oeste.

De acordo com o secretário da SSP, coronel Louismar Bonates, entre os crimes estão tráfico de drogas, latrocínio, homicídio, homicídio tentado, roubo, violência doméstica e furto. Ainda segundo Bonates, foram cumpridos 30 mandados de busca, apreensão e prisão que resultou nas prisões dos criminosos.

“A maioria dessas prisões resultaram de denúncias feitas ao número 181. A polícia começou a investigar e, com o apoio da Polícia Militar, prendemos e apreendemos essas pessoas na primeira parte dessa nova fase da operação”, disse.

Troca de tiros

O foragido da justiça do estado do Pará, Josenildo Azevedo da Costa, conhecido como "Neco" foi morto ao reagir à ação policial. Ele era acusado de ter matado um agente de trânsito naquele estado, por ter recebido uma multa. Além disso, segundo a polícia, ele estaria planejando mortes de autoridades do Pará. Josenildo, ao ser abordado, fez disparos contra a equipe. Na troca de tiros, ele foi baleado. O homem ainda foi socorrido e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

A terceira fase da operação deve ter continuidade neste sábado (20). Os detidos foram presos em flagrante e serão encaminhados para a Audiência de Custódia, no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus. As que possuem mandados de prisão serão encaminhadas para presídios do Amazonas. Os adolescentes apreendidos foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.