Sete investigados por envolvimento com milícias são presos em Manaus
Polícia procura ainda um possível cemitério clandestino que pode ter sido feito pelo grupo criminoso.
Durante a operação "Cidade das Trevas", realizada nesta terça-feira (14) por órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sete pessoas foram presas suspeitas de terem envolvimentos com milícias. A operação cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio em áreas de invasão de Manaus.
A polícia procura ainda um possível cemitério clandestino no Tarumã, na Zona Oeste, que pode ter sido feito por um grupo criminoso, para onde seriam descartados os corpos das vítimas de acerto de contas.
Segundo o Secretário da SSP-AM, Louismar Bonates, as investigações tiveram início com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em janeiro deste ano, após denúncias de que milicianos estavam obrigando moradores a pagar pelas terras de ocupações irregulares, como a Cidade das Luzes, no Tarumã, e quando não havia esse pagamento eram expulsos das moradias ou eram ameaçados de morte. Outros eram recrutados para o tráfico.
A ação policial ocorre nas comunidades Cidade das Luzes, no Tarumã, Zona Oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, Zona Norte. Um balanço final deve ser apresentado ainda hoje pela SSP-AM.