Publicidade
Manaus
DESCASO

Alunos de faculdade denunciam abandono de alimentos arrecadados em ação social

Estudantes de direito do Ciesa afirmam que itens recolhidos em gincana em agosto do ano passado foram encontrados avariados em sala na intituição 23/03/2018 às 11:45
Show whatsapp image 2018 03 23 at 10.20.38
(Arquivo pessoal)
Isabella Pina Manaus (AM)

Em agosto de 2017, alunos de direito do Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) realizaram uma gincana para arrecadar alimentos e brinquedos que seriam destinados a doação. Sete meses depois, o material foi encontrado abandonado em uma sala da faculdade. Os alimentos estavam estragados.

O Ciesa não deu justificativa clara aos alunos. De acordo com um estudante, que não quis se identificar, quando encontraram a comida abandonada, a coordenadoria do curso foi questionada. Não houve justificativa.

“Quem encontrou foi um aluno da turma da manhã. Ele achou a sala destrancada, com tudo que a gente tinha arrecadado para doação jogado, estragado. O Ciesa não permite que façamos a doação por conta própria. Nós arrecadamos e eles fazem a distribuição. Quando perguntamos ao coordenador, ele, que começou este ano no cargo, não soube explicar. O reitor não deu resposta” conta.

Em uma postagem feita por um dos estudantes e compartilhada em redes sociais, a turma desabafa: “A faculdade cria uma ação social para os alunos, os alunos se esforçam para conseguir bater a “meta” de doações e aí, meses depois, alguns alunos encontram uma sala com tudo isso entocado e estragado. Parabéns, Ciesa”.

A reportagem falou com a secretaria da faculdade, localizada na Zona Centro-Sul da capital. A instituição não possui setor de comunicação, e o coordenador do curso, no momento, está em viagem.

Publicidade
Publicidade