Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
POLÍCIA

Sete possíveis chefes da FDN são transferidos para Campo Grande, diz portal

No Presídio Federal também está preso o líder da quadrilha conhecido como "Zé Roberto da Compensa"



show_compaj.JPG Detentos seriam os homens investigados e presos pela Polícia Civil amazonense logo após o massacre ocorrido no Compaj no começo deste ano. Foto: Arquivo/AC
17/07/2017 às 21:30

Ao longo desta semana, sete possíveis chefes da facção criminosa conhecida como Família do Norte (FDN) foram transferidos pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, onde também está preso o líder da quadrilha José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, de 44 anos. A informação foi publicada pelo por portal sul-mato-grossense Campo Grande News.

De acordo com a reportagem, que revelou a operação de escolta de grande porte, os detentos estavam cumprindo pena no presídio federal de Porto Velho (RO) e, após a transferência, serão incluídos no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).



Sem os nomes revelados, acredita-se que entre os detentos esteja um dos “funcionários” de Zé Roberto, Erik Leal Simões, o “CD”, de 29 anos, que já ficou preso quatro meses em Mato Grosso do Sul por tráfico e tinha obtido o direito ao regime-aberto em Manaus na Justiça. Erik foi preso em 2016 pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai).

O portal Campo Grande News  informou que os sete detentos seriam os homens investigados e presos pela Polícia Civil amazonense logo após o massacre ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no começo deste ano, onde membros da FDN executaram integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A questão, contudo, não chegou ao conhecimento do secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, e do juiz da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Luiz Carlos Valois, que afirmaram desconhecer a informação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.