Domingo, 07 de Junho de 2020
POLÍTICA

Resultado das eleições 2018 causa ‘dança das cadeiras’ na Câmara Municipal de Manaus

Vereadores que conseguiram se eleger para deputado estadual e senador deixaram em aberto as vagas para seus suplentes. Veja quem são eles



1539016568788138_B5E42FF5-2F8D-4DC1-8BC7-D18863033683.JPG Foto: Reprodução
08/10/2018 às 13:29

O resultado das eleições 2018 no Amazonas causou uma “dança das cadeiras” na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sete vereadores que conseguiram se eleger para deputado estadual e senador deixaram em aberto as vagas para seus suplentes. Cinco desses suplentes já haviam tido mandato na CMM antes.

Os vereadores que deixam a Casa Legislativa de Manaus são Wilker Barreto (PHS), Professora Therezinha Ruiz (PSDB), João Luiz (PRB), Álvaro Campelo (PP), Joana D’Arc (PR),  Felipe Souza (PHS) – que se elegeram para deputado estadual – e Plínio Valério (PSDB) – que conseguiu vaga no Senado.



Assim, Eloi Abreu (PHS) assumirá a vaga de Wilker, Ceará do Santa Etelvina (DEM) a vaga de Therezinha Ruiz, Amauri Colares (PRB) fica no lugar de João Luiz (PRB), Mirtes Sales (PR) na vaga de Joana D’Arc e Dr. Alonso (PTC) na cadeira que era de Felipe Souza. Todos esses suplentes já haviam passado pela CMM. Marisson Roger (PP), que ocupará o posto deixado por Álvaro Campelo (PP), é único que nunca teve mandato de vereador.

Dante (PSDB) ficará no espaço deixado pelo vereador Plínio Valério (PSDB), eleito ao Senado Federal.

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da CMM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.