Publicidade
Manaus
PARCERIA

Setrab propõe que empresas do Polo Industrial reservem vagas para o Sine/AM

A proposta foi apresentada nesta sexta-feira (26) em reunião entre os titulares da Secretaria do Trabalho do Amazonas (Setrab) e da Suframa 26/01/2018 às 17:14
Show pim
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Uma proposta de parceria para que as fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus reservem um percentual de vagas de emprego para os trabalhadores cadastrados no Sine Amazonas foi apresentada pela Secretaria do Trabalho do Amazonas (Setrab) nesta sexta-feira (26).

A ideia foi exposta pelo titular da Setrab, Manoel Oliveira, ao superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ápio Tolentino, durante reunião na sede da superintendência.

Para a Setrab, a parceria permitirá aos trabalhadores serem rapidamente encaminhados às empresas, que, por sua vez, terão acesso à mão de obra altamente qualificada e menos custos na seleção dos candidatos.

Banco de dados

O secretário da Setrab explica que muitas fábricas, como Panasonic, Samsung e Ambev, entre outras, já utilizam o banco de dados da secretaria do Trabalho.

“Temos um sistema com mais de 30 mil trabalhadores cadastrados, prontos para atender as empresas mais exigentes”, explicou Manoel Oliveira. “Nosso banco de dados possui profissionais de várias especialidades e tipos de qualificação”, acrescentou.

O superintendente da Suframa, Ápio Tolentino, aprovou a proposta apresentada pela Setrab. Segundo ele, a reserva de um percentual de vagas para trabalhadores da Setrab agilizará a seleção dos candidatos, bem como diminuirá os custos com empresas terceirizadas de recursos humanos.

“A seleção de candidatos é um processo delicado e caro, por isso a parceria com a Setrab ajudará centenas de empresas que precisam de rapidez e eficiência na seleção”, afirmou Ápio Tolentino.

Na próxima semana, uma nova reunião definirá os detalhes do acordo, como o percentual de vagas que serão reservadas. Também está prevista para os próximos dias a apresentação do projeto às empresas e instituições que representam o setor industrial no Amazonas.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade