Publicidade
Manaus
novas obras

Revitalização da av. Eduardo Ribeiro altera o trânsito em várias vias do entorno

Obras na da principal avenida do Centro de Manaus devem durar 30 dias. A interdição resultou numa mudança de circulação na rua Joaquim Sarmento que agora tem sentido inverso no trecho entre a avenida Sete de Setembro e a rua Saldanha Marinho 28/07/2016 às 23:22
Marcela Moraes Manaus (AM)

Os motoristas que forem ao Centro  precisam estar  atentos para mudanças no fluxo de algumas vias. Desde esta quinta-feira (28), a avenida Sete de Setembro, no trecho entre a rua Joaquim Sarmento e a avenida Eduardo Ribeiro, atrás da Igreja da Matriz, está interditada para mais uma etapa de obra de revitalização do Centro Histórico.

A interdição resultou numa mudança de circulação na Joaquim Sarmento que agora tem sentido inverso no trecho entre a Sete de Setembro e a rua Saldanha Marinho. A previsão da prefeitura é de que as mudanças durem aproximadamente 30 dias.

Para o supervisor de segurança Moisés Almeida, 49, o desvio não deve influenciar muito na  rotina dele, no entanto para quem não frequenta diariamente pode haver alguns transtornos. “Para mim que venho diariamente será mais fácil porque vou utilizar rotas alternativas. Agora, para os motoristas que vem apenas de vez em quando, esses poderão sentir dificuldades”, analisou.

No primeiro dia das mudanças, o trânsito foi intenso, principalmente no início da tarde. “O trânsito está um pouco lento, eu não fiquei sabendo que haveria alteração neste ponto, se soubesse teria optado por outro caminho”, reclamou o industriário Sergio Martins, 37.

De acordo com o diretor de engenharia do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Mesaque Oliveira, agentes de trânsito orientam condutores sobre as rotas alternativas.

Orientações

O novo itinerário favorece os condutores a chegar na rua da Instalação, entrar na rua Frei José dos Inocentes, seguir pela rua Governador Vitório até a rua Tamandaré que levará a rua Marques de Santa Cruz. Assim, é possível chegar às avenidas Floriano Peixoto e Sete de Setembro. Na esquina com a Eduardo Ribeiro, o condutor poderá acessar à esquerda (sentido Relógio) ou à direita (sentido Teatro Amazonas).

Andamento das obras

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminf) após a liberação da Avenida Eduardo Ribeiro revitalizada, no trecho que compreende a Rua Monsenhor Coutinho, onde está situada a Praça do Congresso, até a Avenida Sete de Setembro, os trabalhos seguem em andamento com serviços de acabamento, meio-fio e sarjeta, calçamento e pavimentação. Os serviços estão concentrados nas calçadas até a Avenida Floriano Peixoto.

Os trabalhos seguem, também, para a pavimentação da pista, no entroncamento da Avenida Eduardo Ribeiro com a Sete de Setembro, para que seja retirado o asfalto e implantado o paver e os paralelepípedos, dando continuidade à revitalização da via. Esse trabalho deve durar, pelo menos, mais trinta dias.

Fotos:  Altemar Alcântara/Semcom

Publicidade
Publicidade