Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Manaus

Sexteto é preso por roubo a carga avaliada em R$1,8 milhão

Rafael Oliveira, Wagner Cleiton, Raiowander Queiroz , Airton Sarmento, o motorista da empresa, e Juarez Santos dos Anjos foram presos em várias partes da cidade após investigação da DERFD e PF



1.jpg O sexteto vai responder por furto qualificado e formação de quadrilha e os suspeitos serão encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa
07/03/2013 às 11:56

Seis homens foram presos na noite dessa quarta-feira (6) por formação de quadrilha e participação no furto de uma carreta que pertence à empresa LTA, com uma carga de TV LCD e DVD da marca Sony, avaliada em R$ 1 milhão e oitocentos mil na última segunda-feira (4).

Rafael Oliveira Cordeiro, 30, e Wagner Clayton de Santana Almeida, 39,  foram presos no bairro do Nova Cidade. Raiowander Queiroz da Costa, 33, no Tancredo Neves, Ailton Sarmento Lopes, 53, que é o motorista da carreta foi preso quando prestava depoimento na delegacia, Paulo Jean dos Santos Bernardo no Jardim Paulista e Juarez Soares dos Anjos, 49, no bairro da Glória.



Após investigação instaurada pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e com apoio da Polícia Federal (PF), todos os envolvidos no esquema foram identificados e presos.


Aproximadamente 4.700 equipamentos estavam na carreta de placa NSP 6238, de São José dos Campos (SP), entre TVs de LCD e DVDs da marca Sony. A carreta encontrada na manhã de terça-feira (5) continha apenas 10% da carga roubada. O restante da mercadoria foi encontrada na tarde de quarta-feira (6), em um galpão da Marmogran, localizado na avenida Presidente Dutra, próximo à praça da Glória, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DERFD, Orlando Amaral, os primeiros envolvidos no crime foram presos por volta das 16h e o último foi localizado por volta das 19h. O motorista da carreta é acusado de ter facilitado o roubo. A carga foi recuperada e encaminhada à empresa. Os produtos seriam levadas para o estado do Pará, porém o receptador não veio à Manaus depois que soube da divulgação do roubo na imprensa local.

O sexteto vai responder por furto qualificado e formação de quadrilha e os suspeitos serão encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

#Colaborou o repórter Thiago Monteiro do Manaus Hoje


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.