Publicidade
Manaus
PÃO

Shopping comemora Dia Mundial do Pão com distribuição gratuita do alimento

O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Amazonas e acontece entre os dias 13 e 15 de outubro 12/10/2017 às 05:00 - Atualizado em 12/10/2017 às 10:49
Show show p o
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Pelo segundo ano consecutivo, mais de 50 mil pães serão distribuídos gratuitamente no Manauara Shopping, em comemoração ao Dia Mundial do Pão, que é celebrado no dia 16 de outubro. O evento, promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindipan-AM), acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro, no Piso Castanheiras, pela entrada da avenida Mário Ypiranga.

“Esta ação foi um grande sucesso de público no ano passado. Diariamente, mais de 16 mil pães serão distribuídos aos clientes do shopping, que poderão experimentar pães de vários sabores, como os de açaí e tucumã, por exemplo”, afirmou o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti. O evento estará aberto ao público no mesmo horário de funcionamento do shopping, que é de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 21h.

De acordo com o Sindipan-AM, o consumo por pessoa ultrapassa os 26 quilos de pães anualmente em Manaus. Dentre os pães que serão distribuídos ao público estão o tradicional pão francês, pães de batata, tucumã, açaí, abóbora e outros preparados com frutas regionais.

O Dia Mundial do Pão foi instituído pela União Internacional de Padeiros e Afins no ano de 2000. Ele é o alimento mais popular do mundo, estando presente em várias refeições, assim como sendo o mais versátil, dando origem a inúmeras outras receitas. O pão está presente no café-da-manhã, no lanche da tarde ou até no almoço e jantar. É peça chave na alimentação diária.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade