Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
AJUDA

Shopping de Manaus faz campanha para doar cabelos a mulheres com câncer

Um dos efeitos colaterais da quimioterapia é a perda do cabelo, o que afeta bastante a autoestima delas



show_unnamed_CD2B241F-C4CC-4A2E-B31B-5110D3833CAC.jpg Foto: Divulgação
18/10/2018 às 11:19

Talvez nada incomode mais mulheres em tratamento contra o câncer do que a perda do cabelo, um dos efeitos colaterais da quimioterapia. Embora essa queda seja transitória, o período pode assustar, visto que os fios têm forte simbologia para elas e, historicamente, é relacionado às questões de poder e sensualidade.

Pensando na autoestima das mulheres que passam por este processo, o Manauara Shopping realizará a campanha “Seu cabelo tem mais força do que você imagina” pelo sexto ano consecutivo. A ação faz parte do “Outubro Rosa”, quando se dedica a alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero.



Promovida em parceria com o salão Amanda Beauty Center, a campanha vai ocorrer na próxima segunda-feira (22), quando os cabelos arrecadados serão transformados em perucas e doados a instituições que cuidam de pacientes em tratamento contra o câncer.

Para participar, homens e mulheres devem se dirigir ao Amanda Beauty Center, localizado no Piso Castanheiras do Manauara Shopping, e doar um quilo de alimento não perecível e, claro, fazer o corte de cabelo gratuito de, no mínimo, 20 centímetros.

Vale ressaltar que não existe um padrão fixo para o corte e nem restrições quanto à idade do doador ou tipificação do cabelo – se há processo químico ou não, por exemplo. O ideal é que os interessados em doar cheguem cedo ao centro de compras, pois os anos anteriores mostraram que a procura é muito grande.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.