Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Zona Leste

Em último dia de inaugurações, Shopping T4 é entregue pelo prefeito Arthur Neto

O empreendimento, localizado entre o Terminal de Ônibus 4 e a rotatória do Produtor, possui mais de 700 lojas e abrigará praça de alimentação, PAC, agência bancária, supermercado, estacionamento e pista de caminhada



1.jpg O Shopping T4 faz parte das ações de restauração e requalificação do Centro (Foto: Evandro Seixas)
30/06/2016 às 21:50

Criado para alocar os antigos camelôs que ocupavam as ruas do Centro de Manaus, o Shopping T4 foi inaugurado na noite desta quinta-feira (30) com promessa de ser o mais novo espaço para o comércio popular da Zona Leste cidade.

O empreendimento, localizado entre o Terminal de Ônibus 4 do Jorge Teixeira e a rotatória do Produtor, possui mais de 700 lojas e também abrigará praça de alimentação, supermercado, um Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), mini-auditório, salas de treinamento, agência bancária, banheiros, elevador, escadas, estacionamento e pista de caminhada.

A inauguração ocorreu com a presença do prefeito Arthur Neto, que assinou o termo de permissão de uso do Shopping T4 e entregou simbolicamente a chave do local ao senhor João Ximenes, 64, um dos mais antigos camelôs que ficavam na avenida Eduardo Ribeiro e foram retirados de lá em fevereiro de 2014. “Para nós é um sonho sendo realizado”, disse Ximenes.

Vinda uma nova safra de ex-camelôs e novos microempresários, a jovem Cássia Dia Santana Soares, 22, também comemorou o novo espaço para a sua loja Mademoiselle Moda Feminina. “Desde pequena eu trabalhava na Praça da Matriz, desde os 7 anos, ajudando minha mãe e avó. Hoje tenho a minha banca, e diante da crise, um empreendimento desse porte, para a gente que pegava sol e chuva na praça, isso é muito importante”, disse.

Como parte das ações de restauração e requalificação do Centro Histórico de Manaus, no projeto Viva Centro, a inauguração do Shopping T4 representa para o prefeito Arthur Neto, um fim de um antigo conflito entre ele e os comerciantes informais da cidade.

“De repente o camelô vira microempreendedor, isento de qualquer taxa municipal. Esse é um shopping que não é para pessoas do poder aquisitivo de grandes shoppings da cidade, mas não é menos bonito que esses grandes shoppings”, disse Arthur.

Representantes dos vendedores ambulantes também participaram da inauguração, como o presidente do sindicato dos camelôs de Manaus, José Assis Paes Pereira, e o representante dos permissionários do Shopping T4, Givanildo Marques Maia.

“Na gestão anterior tentaram nos levar para as mãos dos empresários. Imagine na situação em que o país está se estivéssemos nas mãos dos empresários. A minha categoria está de parabéns, porque acreditou o sonho de vocês. Para muitos isso era só uma ilusão, mas hoje se tornou realidade”, disse Assis.

Inaugurações

Na noite de ontem, após a inauguração do Shopping T4, o prefeito também entregou o novo Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10. Antes disso, ele havia inaugurado uma academia ao ar livre na Ponta Negra e um centro especializado de proteção à mulher, o Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), no bairro Flores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.