Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
ECONOMIA

Shoppings de Manaus iniciam programação da Black Friday nesta terça-feira (20)

Os maiores centros de compras da capital abrem suas portas para a temporada prometendo preços exclusivos e facilidades de pagamentos



WhatsApp_Image_2018-11-19_at_18.20.33_9D00A176-3F02-45F6-9055-2C1B2A78F75A.jpeg Foto: Antônio Lima
20/11/2018 às 15:49

A partir desta terça-feira, Manaus inaugura a programação de compras com os grandes descontos da Black Friday. Para a ocasião, os maiores shoppings da capital abrem suas portas para a temporada de preços exclusivos e facilidades de pagamentos. As campanhas, em alguns centros, se estendem até o final do mês. 

A programação do Manauara Shopping, por exemplo, começa nesta terça-feira (20) e segue até o dia 25, e inclui até estacionamento pela metade do preço na sexta-feira (23) e horário estendido até meia noite. Durante todos os dias da ação, o shopping vai contar com DJ, banda de música ao vivo e um encarte com os produtos em oferta.



“O Manauara Shopping já está consolidado na cidade como grande referência de compras durante o período da Black Friday. Este ano não será diferente e o consumidor pode esperar descontos realmente atraentes e um espaço diferenciado para realizar as suas compras”, assegura o superintendente, Fábio Deganutti.

O shopping Ponta Negra também entra em liquidações até o dia 25 com a promoção “Green Friday”. O centro de compras promete que, “além de ter a oportunidade de aproveitar os descontos agressivos em serviços e produtos de vários segmentos, os clientes contarão com uma série de ações e ativações que irão proporcionar uma experiência diferenciada de consumo”.
Conforme a gerente de marketing do Mall Karla Henderson, a ideia da liquidação deste ano é fugir do tradicional “Black Friday”, que geralmente acontece na penúltima sexta-feira de novembro. O “Green Friday” acontecerá durante cinco dias e irá apostar no relacionamento com o cliente do centro de compras.

“Essa já é uma data que cada vez mais se consolida no setor varejista e o consumidor até aguarda o evento, então se ele quer comprar um tênis, um notebook ou até uma TV, prefere esperar pela liquidação para aproveitar os descontos. Por isso, neste ano, decidimos dar uma cara nova para a campanha”, avisou Henderson. 

Cada lojista criará a sua própria campanha ou irá aderir à de sua franquia para incrementar as vendas e renovar o estoque para o Natal e Ano Novo. Itens de diversos segmentos, entre eles, eletroeletrônicos, bolsas, bijuterias, cosméticos e perfumaria farão parte da promoção mais esperada pelos consumidores.

Millennium

O Millennium Shopping só vai lançar sua campanha no final do mês com a promessa de que os lojistas já estão se organizando para oferecer descontos e facilidades de pagamento. Entre os dias 23 e 25, os clientes que visitarem o empreendimento contarão com produtos e serviços com descontos que podem chegar até 70%, além de facilidades de pagamento.
Segundo a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, a data também é bastante esperada pelos lojistas, pois além de terem a chance de acabar com os estoques para receberem os produtos para as vendas de fim de ano, ainda podem estreitar o relacionamento com os seus clientes.

Durante a Black Friday, tanto o Amazonas Shopping quanto as lojas estarão com comunicação especial, adesivos e balões indicando ofertas, além de detalhes decorativos para atrair o consumidor. A campanha para a data, de 23 a 25, também se estenderá pelas redes sociais do shopping, onde será possível acompanhar as ofertas preparadas pelos lojistas.

Projeção de vendas

Um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo estima que as vendas deste ano sejam 15% maiores em comparação ao ano anterior e com um volume de transações que podem chegar a R$ 2,43 bilhões.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.