Domingo, 16 de Maio de 2021
READAPTAÇÃO

Shoppings de Manaus readaptam lojas para funcionamento em delivery e drive-thru

Montamos uma lista com as diversas lojas dos principais shopping centers da cidade que continuam funcionando de forma alternativa, em cumprimento do decreto que suspendeu o comércio não essencial. Confira:



waeawe_39433337-021A-4CA9-ADC0-89B0EB9F9BA4.jpg Foto: Divulgação
06/01/2021 às 14:15

O Decreto 43.269 publicado na última segunda-feira (4), determinando a suspensão de algumas atividades econômicas não essenciais durante 15 dias, fez com que os shoppings centers de Manaus readaptassem o funcionamento neste período.

A publicação ainda traz de volta em vigor o decreto 43.234 publicado no dia 23 de dezembro do ano passado, no qual enumera as categorias consideradas essenciais. Além de orientar a manutenção do funcionamento dos shoppings centers, porém, apenas em modo delivery ou drive-thru.



A CRÍTICA entrou em contato com a assessoria dos principais shoppings centers da capital amazonense e reuniu as informações de horário de atendimento e quais lojas permanecem ativas. Confira abaixo.

Amazonas Shopping

As lojas do Amazonas Shopping estão funcionando pelas modalidades drive-thru e delivery. Os serviços considerados essenciais continuam funcionando com atendimento nas lojas. O supermercado Carrefour abre das 8h às 22h. A Clínica Vitá atende de segunda-feira a sexta, das 6h30 às 20h e sábado das 7h às 19h. A Bemol Farma funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingo das 12h às 21h. Na Santo Remédio o atendimento está sendo realizado das 8h às 22h, de segunda-feira a sábado e domingo das 11h às 21h. Já a Drogasil abre das 10h às 20h, todos os dias.

A loteria abre de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h e domingo das 12h às 21h. A Caixa Econômica Federal atende das 8h às 15h e o Bradesco das 9h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira. A academia Smart Fit funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 22h, com pausa das 14h às 15h para higienização dos ambientes. No sábado, o local abre das 9h às 18h, com intervalo das 12h30 às 13h30. No domingo a unidade não funciona.

O Amazonas Shopping informou também que pelo atendimento drive-thru, cliente tem a comodidade e a segurança de realizar suas compras pelos canais digitais das lojas e agendar o dia da retirada do produto no shopping, sem precisar sair do veículo. A lista de lojas que estão atendendo pelo drive-thru pode ser acessada no site www.amazonasshopping.com.br.

Para fazer as compras, basta acessar o link de whatsapp das lojas nos canais digitais do shopping. Um vendedor irá atender o cliente, apresentando as opções de produtos e valores. Ao final da compra, o consumidor combina a forma de pagamento e agenda o dia e hora para tirar o produto. Na data marcada, dirige-se ao ponto de encontro localizado no estacionamento e aguarda dentro do veículo para receber suas compras com segurança e devidamente higienizadas. Algumas lojas oferecem, ainda, a opção de delivery. Para a segurança de todos, o Amazonas Shopping recomenda que, mesmo de carro, os clientes utilizem máscara, quando forem retirar as mercadorias.

Manauara Shopping

Em cumprimento do Decreto, o Manauara Shopping também permanece temporariamente fechado ao público desde a última segunda-feira (4). Entretanto, os serviços essenciais permanecem abertos, mas com o atendimento via delivery e drive-thru.

A assessoria do shopping informou que os frequentadores podem ter acesso aos horários de funcionamento de todos os serviços essenciais por meio do Whatsapp: (92) 98441-4012.

O Manauara Shopping acrescentou ainda que os bancos irão funcionar em horário de expediente bancário normalmente, porém, cada banco tem seu funcionamento, como por exemplo: Banco Brasil, segunda a sexta, 12h as 14h; e Banco Itaú, segunda a sexta, 12h as 16h.

Além disso, para ter acesso a compra online ou para consultar as lojas participantes no sistema delivery e drive-thru, os consumidores podem acessar o site do shopping (manauarashopping.com.br/compra-online). A retirada dos produtos comprados via drive-thru ocorre nos pisos G2 azul ou G4 vermelho.

Manaus Plaza Shopping

O funcionamento do Manaus Plaza Shopping também foi remodelado para atender aos critérios do decreto. Desde segunda-feira (4) o centro comercial adotou as medidas necessárias para que seja possível realizar o atendimento aos consumidores.

Os serviços essenciais do shopping, conforme informado A Crítica, permanecem em funcionamento. Dentre eles: o supermercado DB e as Lojas Americanas estarão abertas de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Já os Correios abrem de segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados das 9h às 12h. A loteria também abre de segunda a sexta das 9h às 18h, porém aos sábados permanece aberto das 9h às 15h.

O cartório funcionará de segunda a sexta das 9h às 15h. Já a Rock Dog Pet Shop e a Ótica Veja abrirão de segunda a sábado, das 9h às 20h. A Clínica Prodmed também funciona neste horário, porém apenas de segunda a sexta.

A unidade da Claro abre de segunda a sábado, das 12 às 20h; e domingo das 14h às 20h. A clínica odontológica Sorriso Perfeito abre de segunda a sexta, das 14h às 20h; e aos sábados das 9h às 12h.

A unidade da Conserta Smart abrirá todos os dias, a partir de 12h até às 20h. A Selfit também abrirá todos os dias, sendo de segunda a sexta, das 6h às 22h; e aos sábados e domingos das 12h às 20h.

A clínica odontológica Nosso Sorrir atenderá os pacientes de segunda a sexta, das 9h às 19h; e aos sábados, das 8h às 14h. A unidade da Vivo abrirá de segunda a sábado, das 12h às 20h. E a Farmabem abrirá todos os dias, das 8h às 20h.

Millenium Shopping

Com o objetivo de atender às determinações do decreto n° 43.269 do Governo do Amazonas, o Millennium Shopping informou que, entre os dias 2 e 17 de janeiro, as lojas, quiosques e praça de alimentação também não irão atender presencialmente os clientes. As operações irão operar apenas na modalidade delivery e drive-thru. 

Os contatos das lojas estão disponíveis millenniumshopping.com.br. No site, os clientes também encontram a Vitrine Virtual, um canal onde os lojistas divulgam seus produtos e serviços, aumentam as vendas e estreitam o relacionamento com o consumidor.

Segundo a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier, na Vitrine Virtual é possível escolher o produto, forma de pagamento e entrega. “Ela funciona como uma extensão do shopping, onde o cliente pode acessar fotos e preços, além do WhatsApp das lojas, onde podem conversar direto com os vendedores”, salientou. 

Os restaurantes que fazem parte da praça de alimentação estão com o cardápio disponível aos clientes através dos aplicativos de delivery que atende a cidade. 

“E partir das 6h da manhã os serviços essenciais que compõem o mix do Millennium, entre eles, clínicas e laboratórios já estarão funcionando, porém o acesso será apenas pelo estacionamento G1”, informa a coordenadora de marketing do Millennium.

Entre os serviços essenciais que permanecem em atividade estão: a Drogaria Santo Remédio; Farmácia BioExata; a Amazônia Fórmula; a Drogaria Farmabem; a Bemol Farma; a loja Instrumental Técnico; OrttoFeet; Vision Clínica de olhos; Vision Lentes de Contato; as óticas Avenida, Veja, Americanas; a Clínica Magscan e o Laboratório Reunidos.

Já as lojas que atenderão em delivery ou drive-thru são: O Boticário; Le Postiche; CVC; Zinzane; Cintas Nery; Mirai; Hering; Concorde; Relojoaria Ebenézer; Quiosque Ornate; Cacau Show e a loja Favorita.

Shopping Ponta Negra

O shopping Ponta Negra também adaptou o seu funcionamento de acordo com o decreto. Dentre os serviços essenciais fornecidos dentro do centro comercial, permanecerão em atividade: a Bemol Farma; a Drogaria Santo Remédio; o Emporium Rodrigues; a Loteria Bemol; a agência Bradesco; Lojas Americanas; Ateliê do Sorriso; ProdMed; Laboratório Sabin; Academia Fórmula; Cross Fit; X Case - Assistência Técnica (mediante agendamento); e as óticas A Especialista, Oftalnorte e Yeshua.

Lojas e quiosques que atenderão os clientes em formato delivery ou drive-thru podem ser visualizados no site shoppingpontanegra.com.br

O Sumaúma Park Shopping também adotou as medidas orientadas pelo decreto. A assessoria informou que o shopping está operando com todas as lojas em formato delivery e drive-thru.

A estrutura do drive-thru está localizada no estacionamento Subsolo 1 (SS1), fica disponível para os clientes retirarem suas compras com conforto e segurança, e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 20h.

O Sumaúma ressaltou ainda que as compras devem ser feitas todas on-line, via WhatsApp dos lojistas. Já as lojas de serviços essenciais permanecem abertas em horário normal.

Shopping Manaus Vianorte 

Ciente da importância na rotina de seus frequentadores, o Shopping Manaus Via Norte está oferecendo um sistema especial de suporte para o abastecimento de todos desde a última segunda-feira (4).

O shopping adotou serviços de delivery e de drive-thru que funcionam diariamente, das 10h às 21h, com hora marcada entre o cliente e o lojista nos casos em que a mercadoria é retirada no shopping center, respeitando distanciamento seguro e tempo limite de 15 minutos de permanência no local. 

Além disso, todas as principais lojas adotaram esse sistema: como C&A, Renner, Riachuelo, Di Santinni, Lojas Americanas, Nação Rubro Negra, Piticas, Shop do Pé, Via Uno, Studio Z. O centro de compras conta também com o Mercado Nova Era, Fast Coxinha, Pão de Minas e Bob’s Burger. A lista completa das lojas em funcionamento está no site do Via Norte http://www.shoppingmanausvianorte.com.br/index.php.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.