Publicidade
Manaus
Manaus

Show de desrespeito às leis de trânsito é flagrado em bairro da Zona Sul de Manaus

Nas ruas e avenidas que cortam o bairro, carros transportavam pessoas na carroceria, sem a menor segurança, no capô e, em um caso específico, uma mulher saiu pela janela do veículo em movimento, sem cinto de segurança, se exibindo para outros veículos que passavam ao lado e arriscando a vida 04/02/2013 às 13:54
Show 1
Homens são transportados no porta-malas consumindo bebida alcoolica
Ana Carolina Barbosa Manaus

Um show de desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi registrado, na tarde deste domingo (03), pelo repórter fotográfico de A Crítica, Evandro Seixas, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, durante uma carreata que precedeu o ensaio do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade na quadra da escola, localizada no mesmo bairro.

Nas ruas e avenidas que cortam o bairro, carros transportavam pessoas na carroceria, sem a menor segurança, no capô e, em uma outra situação, uma mulher saiu pela janela do veículo em movimento, sem cinto de segurança, se exibindo para outros veículos que passavam ao lado e arriscando a vida. Mesmo ciente de que estava sendo fotografada, ela não se intimidou.

Muitos foram flagrados - inclusive adolescentes - no porta-malas, ingerindo bebida alcoólica, como vodka, entre outras, mesmo após a regulamentação da nova Lei Seca pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em vigor desde dezembro de 2012 (Resolução 432), e que pune qualquer quantidade de álcool no sangue. A Lei ficou conhecida como ‘tolerância zero’. 

Nessas ruas, não havia qualquer tipo de policiamento ou fiscalização por volta das 16h. A equipe de acrítica.com tentou contato com a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para comentar o assunto, mas não obteve sucesso.

A assessoria do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustans) não soube informar se a carreata foi autorizada pelo órgão, mas disse que irá apurar e explicou que, em caso de autorização, geralmente, agentes vão acompanhando a atividade. A assessoria informará na segunda-feira se houve ou não autorização e porque não havia fiscalização no bairro.

Ensaio

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade realizou, neste domingo (3) o seu último Ensaio Técnico, visando um belo desfile no Sambódromo em busca de mais um campeonato neste Carnaval. A concentração aconteceu, segundo informações da assessoria da escola, desde às 17h, na Rua Maués, ao lado da CTP (Central Técnica de Produção, prédio da antiga Fogás), bairro Cachoeirinha.

No evento houve desfile com a apresentação da Comissão de Frente e outros itens que se apresentarão no Carnaval 2013. Foram vários ensaios percorrendo as ruas, tanto do Morro, quanto nos bairros vizinhos nas últimas semanas. Cerca de sete mil pessoas participaram dos ensaios promovidos pela Escola.

Confira as imagens em nossa galeria de imagens.

Publicidade
Publicidade