Terça-feira, 21 de Maio de 2019
NEGÓCIOS

Sicoob abre nova unidade no Vieiralves e mira expansão na Região Metropolitana

A Sicoob é um sistema composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem serviços de conta corrente, crédito, investimento, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, entre outros



WhatsApp_Image_2019-04-01_at_19.23.42_8427E346-AF55-4AB3-AD1C-C52365BA29E3.jpeg
Foto: Antônio Lima
01/04/2019 às 21:06

Uma nova unidade da Sicoob Uniam foi inaugurada nesta segunda-feira (1º), na esquina das ruas Djalma Batista e Acre, na Zona Centro-Sul de Manaus. Esta é a quinta agência do grupo financeiro na capital, que também atende na rua Afonso Pena, no bairro Praça 14, na Unimed da Avenida Constantino Nery, e nas Faculdades Fametro e Nilton Lins.

Asdrúbal Melo, presidente da cooperativa, disse que a nova unidade vai oferecer mais qualidade no atendimento aos clientes. “Ela financia a vida dos nossos associados”, resume.

A Sicoob é um sistema financeiro composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco.

“Tudo e qualquer coisa que o cooperado precise para crescer, ampliar o negócio, comprar equipamento, carro, tratamento médico, o que o dinheiro comprar, nós financiamos. As vantagens é que temos um custo baixo e ele é remunerado um pouco melhor que as financeiras convencionais. E cobramos taxas de juros inferiores ao sistema financeiro tradicional”, diz Melo.

As taxas de juros variam entre 1% e 2,8% por mês, dependendo do produto requerido.

Público

Por ter começado a atuação na área médica, grande parte dos clientes são do setor de saúde, incluindo consultórios e hospitais, no entanto, a financeira também atende todos os segmentos de empresas, além de pessoas físicas.

A cooperativa trabalha com um banco próprio para financiar produtos que excedam os limites da financeira. Quando o item solicitado é de um valor elevado, a Sicoob financia 50% e o banco entra com a outra metade, conforme o presidente.

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

Asdrúbal Melo diz que o grupo estuda abrir agências em todas as cidades da Região Metropolitana de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.