Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES

Silas Câmara conta com o apoio de quatro partidos nas eleições suplementares

PRB, PSC, PTC e PPL lançam Silas Câmara como pré-candidato para concorrer ao cargo do executivo estadual. 06/06/2017 às 08:47 - Atualizado em 06/06/2017 às 08:48
Show silas colocar
Diferente do pleito de 2016 quando concorreu ao cargo de prefeito de Manaus com a mesma chapa, Silas Câmara buscou o apoio de três siglas. (Foto: Divulgação)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

A uma semana das convenções partidárias, que estão marcadas para ocorrer de 12 a 16 de junho, o deputado federal Silas Câmara (PRB) lançou ontem (05) a pré-candidatura de sua chapa tendo como vice o coronel da PM Amadeu Soares e o apoio de quatro partidos (PRB, PSC, PTC e PPL). “Essa chapa  está absolutamente definida. Quero dizer que  a nossa candidatura, somente Deus pode reverter”, disse o deputado.

Nas eleições municipais de 2016, o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito de Manaus com a mesma chapa, porém sem fazer alianças partidárias. E alcançou terceiro lugar com 115,7 mil votos no primeiro turno.

De acordo com Silas, a coalisão de partidos em apoio à sua candidatura é uma questão estratégica já que se trata de uma eleição estadual. Esses partidos, segundo ele, obtiveram no pleito majoritário do ano passado mais de 400 mil votos.

O PPL foi a última legenda a ingressar na futura coligação, tendo o banner de apoio adesivado minutos antes de iniciar a coletiva de imprensa. O representante do PPL, Eraldo Boechat afirmou que já havia negociações entre o deputado e o presidente da sigla, Dr. Campelo. “Acredito que faz diferença trabalhar com alguém que faz diferença, que é a proposta do deputado Silas Câmara”, disse Boechat.

Para o pré-candidato, até a próxima semana mais legendas podem participar da coligação.  “O nosso momento agora é de agregar forças políticas, o PPL vinha conversando conosco e selamos uma aliança”, afirmou.

O presidente do PTC, Jonas Santos explica que a sigla acredita em um novo momento para o Amazonas e para o Brasil, apostando em nomes que ainda não fizeram parte do executivo. “Acredito que nós estamos oferecendo para o Estado um nome diferenciado”, destacou.

Mantendo a mesma linha das eleições da Prefeitura de Manaus, o pré-candidato e o vice falam sobre a segurança pública com a volta do programa “Ronda no Bairro”.  “Agora nós estamos na nossa praia que é governo do Estado, que é quem cuida diretamente da segurança pública, área que a gente é especialista”, ressaltou Amadeu.

SAIBA MAIS

O senador Eduardo Braga (PMDB); Amazonino Mendes (PDT); os deputados estaduais José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede); o presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS); o vereador, Marcelo Serafim (PSB); Marcelo Ramos (PR); e o governador David Almeida (PSD) também são pré-candidatos.

Publicidade
Publicidade