Publicidade
Manaus
SIMULADO

Simulação de acidente aéreo no aeroporto de Manaus reúne mais de 200 pessoas

Os agentes envolvidos simularam o atendimento das vítimas de uma aeronave que teve pane e caiu no na pista de taxiamento do aeroporto internacional da capital 28/07/2017 às 12:46 - Atualizado em 29/07/2017 às 02:46
Álik Menezes Manaus (AM)

Na manhã desta sexta-feira (28), a Infraero realizou o primeiro Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica de 2017. O evento foi realizado Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste, e teve a participação de mais de 200 pessoas entre ‘vitimas’ e agentes da Infraero, Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Marinha do Brasil.

Os agentes envolvidos simularam o atendimento a cerca de 50 vítimas de uma aeronave que teve pane mecânica, não conseguiu decolar , saiu da pista e parou em uma área próximo da pista de taxiamento do aeroporto internacional. Durante duas horas, Bombeiros se revezavam entre apagar as chamas e ajudar no salvamento das ‘vítimas’ (universitários voluntários).

As vitimas eram separadas pela gravidade dos ferimentos e recebiam os primeiros atendimentos ainda na pista. Eles eram avaliados e transferidos para unidades médicas da cidade por meio do Samu e de helicóptero, dependendo da gravidade.

O superintendente do aeroporto de Manaus, Abibe Ferreira, avaliou como positivo o desempenho de toda equipe no simulado e destacou a importância desse treinamento prático. “Esta é uma atividade que envolve diversos órgãos e entidades da cidade, sendo uma oportunidade ímpar para testarmos a capacidade de contingência e atendimento às emergências aeronáuticas”.

Publicidade
Publicidade