Publicidade
Manaus
Simulação policial

Simulação policial altera trânsito no entorno da Arena da Amazônia neste domingo (7)

O trânsito será interrompido às 8h e será liberado por volta do meio dia. A simulação foi planejada pela Secretaria de Segurança Pública. Veja as alterações no trânsito 16/07/2016 às 17:41
Show 766626
Agentes do Manaustrans vão monitorar o trânsito durante a simulação (Foto: Luiz Vasconcelos/Arquivo A Crítica)
acritica.com

Um exercício simulado de múltiplas ações criminosas no perímetro externo da Arena da Amazônia vai resultar na interdição das vias que contornam o estádio, neste domingo (17). O trânsito será interrompido às 8h e será liberado por volta do meio dia, no final da ação policial simulada.

A simulação foi planejada pela Secretaria de Segurança Pública e será coordenada pelo Comando da Polícia Militar do Amazonas. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participa da ação com um efetivo de 30 agentes que vão monitorar o trânsito, interdições e desvios, durante a simulação:

As interdições, a partir das 8 da manhã, são: 1) avenida Constantino Nery nos dois sentidos, no trecho entre a avenida Torquato Tapajós e avenida Darcy Vargas; 2) avenida Pedro Teixeira, entre rua Francisco Orellana (Hospital Tropical) e avenida Djalma Batista; 3) avenida Lóris Cordovil entre avenida Constantino Nery e rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada).

Desvios no trânsito

Condutores que vêm da avenida Torquato Tapajós (sentido bairro/centro) serão desviados para avenida Mário Ypiranga Monteiro (Recife), para a avenida Djalma Batista ou para a avenida Desembargador João Machado (Franceses).

Quem segue pela Constantino Nery em direção à zona Norte, deve acessar a rua Pará e seguir pela Djalma Batista. Outra opção é seguir pela avenida Darcy Vargas, em direção ao bairro. Já na avenida Pedro Teixeira os veículos serão desviados para a avenida Desembargador João Machado (Franceses).

Transporte coletivo

Os ônibus do transporte coletivo que trafegam pela avenida Constantino Nery seguirão os desvios de itinerários semelhante aos adotados nos jogos na Arena da Amazônia. As linhas oriundas da zona Norte, que passam pelas avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery, serão desviadas para a Djalma Batista. As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste, que normalmente passam pela avenida Pedro Teixeira e rua Lóris Cordovil, serão desviadas para as avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade