Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Justiça

Sindicato diz que vai recorrer de decisão sobre aulas presenciais

De acordo com a FVS-AM, Manaus possui condições de ampliar o isolamento social, considerando as medidas de segurança e proteção como o uso de máscaras



show_aula_275742C5-D016-4BA7-8784-A15252CEF3B7.jpg Foto: Divulgação
07/08/2020 às 18:56

“Lamentamos a insensibilidade da juíza e vamos recorrer”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Eduacação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues sobre a decisão da juíza Etelvina Lobo Braga que indeferiu o pedido de suspensão de aulas presenciais feito pelo sindicato na última segunda-feira. 

O sindicato afirma ter recebido denúncias sobre o despreparo das escolas para receber alunos e trabalhadores com a devida segurança em plena pandemia do novo coronavírus. “A única coisa que encontramos foram marcações com adesivo no chão. Quem garante que um adesivo colado vai fazer com que as pessoas mantenham o distanciamento necessário? Há unidades que não têm janelas nas salas de aula impedindo a ventilação, circulação e renovação do ar.

A Fundação Vigilancia Em Saúde (FVS), é uma das avaliadoras da decisão do Governo do Amazonas que decidiu pelo retorno das aulas presenciais. De acordo com a Fundação, Manaus possui condições de ampliar o isolamento social, considerando as medidas de segurança e proteção como o uso de máscaras. O Governo do AM está investindo mais de 10 milhões de reais em reformas e estruturas das escolas para o retorno seguro, de acordo com a Seduc-AM.



A realidade das escolas particulares é bem diferente da escola pública, a iniciar pelo número de alunos. O deslocamento também é diferente, em sua maioria. Maior parte da comunidade escolar da rede estadual utiliza o transporte coletivo, mais um motivo para a disseminação do vírus. 

“Não queremos perder mais ninguém. Estamos preocupados com a saúde. Índices e metas podem ser recuperados. A vida não”, disse a presidente do sindicato.

*Com informações da assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.