Terça-feira, 16 de Julho de 2019
GREVE GERAL

Sindicato dos Trabalhadores da Educação aprova greve para sexta-feira

O movimento, que acontece em todo o Brasil, é liderado pelas Centrais Sindicais e terá adesão de educadores contra as reformas propostas pelo Governo Federal



greve_assembleia.jpg Greve foi aprovada em assembleia nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
25/04/2017 às 12:19

Por unanimidade, os trabalhadores em educação do Amazonas decidiram participar da greve geral nacional que acontece na próxima sexta-feira, dia 28. A decisão foi aprovada em assembleia da categoria, liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) na tarde de ontem. O movimento é liderado pelas Centrais Sindicais e acontece em todo o Brasil.

Em Manaus, várias categorias prometem paralisar suas atividades. O ponto alto do dia será um ato público às 15h na praça Heliodoro Balbi. Os trabalhadores são contra as reformas da previdência, trabalhista, do ensino médio e a Lei da Terceirização. 

O Sinteam promete fazer piquetes em escolas e mobilizar os colegas para participarem das atividades de greve, que iniciam logo cedo e acontecem o dia inteiro.  

A intenção é alertar a população para os prejuízos que as mudanças podem acarretar para a classe trabalhadora, na opinião dos grevistas.

Especificamente para a educação, o presidente do Sinteam, Marcus Libório, alerta para o que ele considera uma precarização da mão de obra, o que prejudicaria o aprendizado dos alunos, prejuízo para os professores, principalmente no caso da reforma da previdência, e para as perdas dos direitos conquistados a duras penas para os trabalhadores ao longo da história. 

“Retrocedemos 50 anos em menos de um. Não dá pra ficar parado, esperando as coisas acontecerem. Precisamos, de alguma forma, impedir tanto retrocesso e isso foi entendido de forma unânime pela categoria. Deixamos as diferenças de lado e nos unimos em torno de bandeiras de luta comuns”, disse Libório.

*Com informações de assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.