Publicidade
Manaus
GRATUITO

Sine oferece gratuitamente serviços de corte de cabelo e palestra de imagem profissional

Trabalhadores que forem até sexta-feira (23) procurar vagas de emprego no Sine do Centro podem receber serviços, de 8h as 11h 21/12/2016 às 14:57
Show unnamed  1
A iniciativa é fruto de parceira da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) (Foto: Divulgação)
acritica.com

Os trabalhadores que forem ao Sine Manaus do Centro para fazer cadastro ou procurar vagas de emprego até a próxima sexta-feira (23) poderão receber gratuitamente cortes de cabelo e assistir palestras de orientação sobre a imagem pessoal e postura profissional. Os serviços começaram a ser oferecidos ontem, terça (20), na unidade do Edifício Garagem, na av. Floriano Peixoto, nº 134, de 8h às 11h.

A iniciativa é fruto de uma parceira da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) como forma de beneficiar o público por meio da abordagem de temas como a geração de renda, qualificação profissional, empreendedorismo, além de orientações sobre postura profissional adequada.

Segundo a diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, essa parceria é de extrema importância para o trabalhador que está fora do mercado de trabalho como uma forma de elevar sua autoestima e orientá-lo sobre a postura que ele deve ter durante uma entrevista de emprego ou avaliação da imagem pessoal.

“Além da questão financeira, existe também o lado emocional e psicológico desses trabalhadores que encontram nas palestras de orientação importantes ferramentas no trato com o empregador. Ações como esta contribuem melhorando a autoestima e preparam o trabalhador para que retome a sua vida profissional”, destacou.

Adesão do público

No primeiro dia de atendimento, mais de 40 trabalhadores acompanharam as orientações e fizeram corte de cabelo. Rony Rodrigues, 30, contou que foi ao Sine Manaus para procurar uma vaga de trabalho e foi convidado a usufruir do serviço. “Eu acho ótimo porque estou desempregado e manter uma boa aparência ajuda na hora da entrevista de emprego”, contou.

Serviços de corte masculino e barba serão oferecidos, também de forma gratuita, nos dias 21 e 22 de dezembro na unidade do Senac localizada na rua Saldanha Marinho, 410. Os trabalhadores serão atendidos das 12h às 17h.

Imagem pessoal

No mercado de trabalho atual, a imagem pessoal pode ser um fator determinante para conseguir uma vaga de emprego. A construção dessa imagem compõe alguns requisitos como o comportamento, hábitos, postura, ética, conhecimentos, habilidades e competência. A direção do Sine Manaus informou que pretende oferecer outros serviços voltados para qualificação e imagem pessoal através de novas parcerias em 2017.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade