Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Manaus

Sinetram alerta estudantes para recadastramento da meia passagem

Entre os dias 2 e 13 de janeiro de 2014, aproximadamente 62 mil alunos já tinham feito o cadastramento ou recadastramento. Neste ano, na mesma data, apenas 44,5 mil realizaram os procedimentos, uma redução de 30%.



1.jpg Quem não realizar o cadastro até o dia 30 de janeiro, não conseguirá comprar crédito depois do prazo, o pois o cartão estará desatualizado
14/01/2015 às 16:56

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que a procura pelo cadastramento da meia passagem está abaixo da média, em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os dias 2 e 13 de janeiro de 2014, aproximadamente 62 mil alunos já tinham feito o cadastramento ou recadastramento. Neste ano, na mesma data, apenas 44,5 mil realizaram os procedimentos, uma redução de 30%. 

De acordo com a coordenadora de atendimento do Sinetram, Nara Simões, a preocupação é para que as pessoas não deixem o procedimento para o último dia e venha gerar desconforto e tumulto. O prazo para recadastramento é até o próximo dia 30 de janeiro.



“Alertamos os estudantes para que não deixem tudo para o último dia, pois assim eles evitam tumulto e longas filas. Fizemos uma comparação em relação ao ano passado e verificamos que no período de 2 a 13 de janeiro, houve uma redução de 30% entre os dois anos, na procura do serviço. Só é preciso procurar os postos do Sinetram quem vai solicitar a carteirinha pela primeira vez, quem for fazer o recadastramento é só entrar no site”, explica Nara Simões.

Ainda de segundo a coordenadora, quem não realizar o cadastro até o dia 30 de janeiro, não conseguirá comprar crédito depois do prazo, o pois o cartão estará desatualizado. 

Cadastramento e recadastramento 

Para o cadastramento, o estudante deve comparecer a um dos nove postos de atendimento do Sinetram, espalhados pela cidade. No local ele deve apresentar somente RG e informar a instituição de ensino. Caso seja menor de idade, deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento, além de estar acompanhado pelo responsável. 

Os estudantes que forem realizar o recadastramento deve acessar o site: estudantes.manaus.am.gov.br e fazer o procedimento apenas com a data de nascimento e o número do Cartão PassaFácil.

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

1 Abr
STEPHANE_MAE_E1E5F904-2418-41AF-87DC-B4915583B895.JPG

Lindsay Lohan anuncia retorno ao cenário musical

01/04/2020 às 10:20

“Estou de volta!”, disse a estrela, de 33 anos, nas redes sociais junto a um compilado de vídeos que mostrava altos e baixos de sua carreira. Lohan também publicou um link para que os fãs reservem sua nova música em uma plataforma de streaming


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.