Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Sinetram fiscaliza saída de ônibus das garagens durante o primeiro dia de greve

Aproximadamente 900 ônibus dos 1,5 mil operam o transporte coletivo circularam normalmente na manhã desta quinta-feira (11)



1.jpg Todas as garagens das nove empresas do transporte coletivo da cidade foram visitadas pelos representantes do Sinetram
11/07/2013 às 13:30

Fiscais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) inspecionaram, nesta quinta-feira (11), as garagens das empresas de transporte coletivo de Manaus. A fiscalização, que começou ainda de madrugada, foi feita para verificar se os funcionários estavam cumprindo o acordo de 60% da frota operando, conforme determinação da desembargadora federal plantonista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Valdenyra Farias Thomé.

De acordo com dados da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), aproximadamente 900 ônibus das nove empresas que operam o transporte coletivo em Manaus circularam normalmente na manhã desta quinta-feira. Ao todo, as empresas operam diariamente com 1,5 mil ônibus e transportam um milhão de passageiros.

O assistente jurídico do Sinetram, Fernando Borges, informou que todas as empresas estão cumprindo conforme o que foi determinado pela Lei. “Não tivemos nenhuma anormalidade em relação à saída dos ônibus das garagens. Estamos operando conforme a justiça determinou. Nossa meta é não prejudicar a população que necessita do transporte público”, destacou Borges.

A paralisação aconteceu devido ao Dia Nacional De Lutas, programada para esta quinta-feira.

*Com informações da assessoria de imprensa do Sinetram

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.