Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
DESCUMPRIMENTO

Sinetram promete comunicar a Justiça após 3º dia de paralisação dos rodoviários

Duas empresas paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira e 40 mil pessoas foram prejudicadas. Trabalhadores cobram o dissídio coletivo da categoria



sinetram.jpg Paralisação afetou cerca de 40 mil pessoas (Foto: Arquivo/AC)
06/01/2017 às 09:44

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que vai comunicar a Justiça sobre descumprimento de liminar após 3º dia de paralisação em Manaus. Nesta sexta-feira (6), rodoviários paralisaram as atividades e prejudicaram uma média de 40 mil pessoas. Eles cobram o pagamento de dissídio coletivo.

De acordo com o Sinetram, duas empresas que atendem a população, a Via Verde e Vega, não colocaram os ônibus nas ruas. A Via Verde opera nas zonas Oeste e Centro-Oeste com 41 linhas e possui 221 carros, enquanto a Vega atua na Zona Norte e Oeste com 14 linhas e 75 carros.

Segundo o sindicato, a paralisação ocorreu entre 4h e 6h. Houve relatos de paralisação nas empresas Global e Açaí, mas a informação deve ser apurada pelo Sinetram.

Em nota, o sindicato ainda informou que vai comunicar a Justiça sobre a liminar expedida pela desembargadora Eleonora Saunier Gonçalves, a qual determinou que os sindicalistas se abstenham de desencadear movimentos paredistas.

“O Sinetram vai comunicar a justiça sobre o descumprimento da liminar expedida pela desembargadora do trabalho, Eleonora Saunier Gonçalves, que determinou que os sindicalistas se abstenham de desencadear movimentos paredistas, a partir do desta quinta-feira (5), sob a reivindicação de pagamento de direitos trabalhistas atrasados, sem a observância dos requisitos dispostos na Lei 7.783/89, ressalvado o direito de greve nos parâmetros legais, com o estabelecimento do patamar mínimo operacional de 70%, considerando tratar-se de serviço público essencial. Eles podem ser multados em R$ 50 mil por dia de paralisação”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.