Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Sinteam promove mobilização para 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Audiências, atos públicos e mobilização da sociedade estão na pauta do Sindicato na semana em defesa da valorização profissional


20/04/2013 às 10:24

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Marcus Libório, anuncia nesta segunda-feira (22), em coletiva à imprensa, as ações que serão promovidas pela categoria na 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que tem início na terça-feira (23).

De acordo com Libório, o Sindicato realizará diversas atividades durante a semana e contará com a participação dos trabalhadores em educação do Estado e Município. Uma das atividades, segundo o presidente, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

"Vamos nos concentrar na assembleia para chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para as pautas de reivindicação da categoria e principalmente para a valorização profissional dos trabalhadores em educação. Toda a categoria esta mobilizada para participar dessas ações", ressalta.

Durante coletiva, Marcus Libório vai apresentar as demais ações que serão realizadas na capital e nos municípios do interior do Estado durante quatro dias, além de destacar as negociações que já foram iniciadas no Estado e no Município para definir o reajuste salarial da categoria.

Mobilização Nacional é coordenada pela CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação.

"Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Presidente do Sinteam explica reivindicações dos professores em greve
Dificuldades legais e financeiras travam pleito dos professores, diz Governo do AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.