Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
bike.JPG
publicidade
publicidade

PREVISÃO

Sistema de bicicletas compartilhadas começa a funcionar na terça-feira (11) no Centro

O projeto "Manô Bike' iniciará as atividades com mais de sete meses de atraso. Serão 11 estações funcionando na região central de Manaus


10/04/2017 às 06:00

Com mais de sete meses de atraso, o “Manô Bike”, projeto de bicicletas compartilhadas e uma promessa do prefeito Arthur Neto aos ciclistas da capital amazonense, deve começar a funcionar na manhã de terça-feira (11)  no Centro de Manaus.  

No total,  serão 11 estações funcionando. Há estações na Eduardo Ribeiro,  próximo da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praça do Congresso, na rua 24 de Maio e na rua Joaquim Nabuco. 

Segundo o projeto, as estações irão funcionar com energia solar e interligadas via sistema de comunicação sem fio, redes 3G e 4G, o que permitirá que elas estejam conectadas 24 horas por dia. 


Expectativa

publicidade

Na semana passada algumas bicicletas foram levadas às estações e geraram curiosidade e expectativa nas pessoas que passavam pelo local.

O vendedor Marcos Santos, 23, disse que uma equipe levou algumas bicicletas à estação localizada na avenida Eduardo Ribeiro, mas no mesmo dia foram retiradas. “Acho que eles só estavam fazendo testes. Eu já queria pegar uma para dar umas voltas, mas não deixaram. É meio frustrante porque foi prometido há meses, tanto que essa estação está aí desde o ano passado”, disse.

A dona de casa Cristiane Silva, 35, também ficou frustrada após as bicicletas serem levadas da estação. “Gerou muita curiosidade aqui, mas parece que foi só para fazer uns testes ou fotos. Eles fizeram muitas fotos e no mesmo dia levaram tudo. Estamos ansiosos para ver como isso vai funcionar”, disse. 

Regras de uso

O usuário precisará fazer um cadastro no aplicativo ou no site www.manobike.com.br. Ele, então, terá a opção de adquirir um passe mensal, que custará R$ 10, ou o diário, que custará R$ 5, e não pagará valor adicional desde que use as bicicletas de acordo com as regras. O uso pode ser de 60 minutos ininterruptos.

publicidade
publicidade
Câmara Municipal deve criar comissão para defender Zona Franca de Manaus
MP-AM vai investigar casos de nepotismo na Prefeitura e Câmara de Barreirinha
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.