Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Sistema de esgoto e drenagem será construído no Jorge Teixeira

O esgoto despejado na rede de drenagem acaba poluindo as águas que percorrem toda a cidade. Para solucionar esse o problema, duas redes de tubulação estão sendo construídas para o escoamento das águas



1.jpg Atualmente, já foram executados 1.690 metros da rede de drenagem, equivalente a 52.97% do total da obra
27/06/2013 às 10:42

Moradores do bairro Jorge Teixeira III, localizado na Zona Leste de Manaus, serão beneficiados com sistemas de drenagem e esgoto que vão atender as áreas habitacionais e as moradias tradicionais do bairro. O sistema, que cria estruturas para escoamento das águas destinadas ao esgoto e à drenagem, faz parte do processo de revitalização do bairro, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

O esgoto despejado irregularmente na rede de drenagem acaba, consequentemente, poluindo as águas que percorrem toda a cidade. Para solucionar esse o problema, duas redes de tubulação independentes estão sendo construídas para facilitar o escoamento das águas.

“Estamos construindo estruturas de tubulações para captação e escoamento de cada; rede a partir das casas dos moradores. As águas pluviais serão escoadas diretamente para igarapé através da rede de tubulação de drenagem. As águas do esgoto serão escoadas diretamente para uma estação de tratamento de esgoto (ETE) para ser tratada. Só depois vão ser lançadas no igarapé”, disse o coordenador geral do Prourbis, Claudemir Andrade.

Atualmente, já foram executados 1.690 metros da rede de drenagem, equivalente a 52.97% do total da obra, e 30,53% da rede de esgoto, que equivale a 5.998,95 metros do sistema

Prourbis

O Prourbis teve início em 2010, a partir do contrato firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O programa visa beneficiar mais de 15 mil moradores das comunidades do bairro Jorge Teixeira, não apenas com a construção de casas, mas sim, com a instalação de um modelo de bairro urbanizado.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.