Publicidade
Manaus
EM TODO PAÍS

Sistema do Banco do Brasil fica fora do ar em todo o País e afeta atendimento em Manaus

Problema causou longas filas em agências e também impediu movimentações por aplicativos do BB em celular e computador 18/05/2017 às 12:02 - Atualizado em 18/05/2017 às 12:22
Show bancodobrasil resultado concurso publico
Foto: Agência Brasil
Vinicius Leal Manaus (AM)

O sistema de serviços do Banco do Brasil ficou indisponível em todo o País na manhã desta quinta-feira (18) e afetou o atendimento a clientes em agências e também para quem usa os aplicativos de celular ou computador. O problema foi diagnosticado a partir das 11h no horário de Brasília e por volta das 10h em Manaus.

Diversos clientes na capital amazonense reclamaram do problema. “Eu estou desde as 10h aqui na agência do Studio 5 (bairro Distrito, Zona Sul) e nada. Fui primeiro nos Correios tentar pagar umas taxas e disseram que estava fora do ar. Depois fui no Banco do Brasil e os caixas disseram a mesma coisa, que é em todo o País”, afirmou a assessora Luciana Rodrigues, 36.

Segundo a assessora Luciana Rodrigues, longas filas se formaram na agência do BB no shopping Studio 5. “Tentei fazer o mesmo serviço primeiro nos Correios e depois no Banco do Brasil, e não pude. Tem muita gente na fila para pegar senha e não anda”, explicou a assessora.

Foto: Divulgação/Luciana Rodrigues

O empresário Tirson Benarrós tentou fazer pagamentos e transferências através do aplicativo do BB em computador, mas sem sucesso. “Sou pessoa jurídica e não estou conseguindo fazer movimentações e nem acessibilidade ao online. O suporte pelo telefone também está dando problema técnico e não estou conseguindo contato. Tentei fazer por outros telefones, mas a mensagem foi a mesma”, disse.

Devido ao problema, Benarrós pode perder uma reserva de hotel em Itacoatiara. Ele tem até a manhã de hoje para realizar pagamento. “Tenho responsabilidades de pagamentos. Eu tenho que transferir um dinheiro para o hotel agora de manhã e ainda não consegui. É capaz de eu perder a reserva ponta dessa apagão no sistema do Banco do Brasil. Fora outros pagamento que preciso fazer também”, disse.

BB no Twitter

Pela internet, o perfil do Banco do Brasil no Twitter confirmou a indisponibilidade do sistema ao responder diversos internautas. “Olá! Lamento pelo inconveniente. Realmente o sistema está apresentando indisponibilidade. A área responsável está trabalhando para regularizá-la o mais breve possível, mais ainda não há previsão”, disseram para @saamleticia.

Para o usuário @fabriciosuporte no Twitter, o perfil do Banco do Brasil também confirmou o sistema fora do ar. “Olá! Há um problema de indisponibilidade de sistema. Estamos trabalhando para regularizar a situação o mais breve possível”.

Sem previsão

A reportagem entrou em contato com a Superintendência do Banco do Brasil em Manaus e com a assessoria de imprensa nacional da empresa, mas até o momento não recebeu resposta sobre a causa do problema e nem a previsão de retorno do sistema.

Publicidade
Publicidade