Domingo, 09 de Maio de 2021
OBRAS

Skate Park Ulysses Marcondes deve ser entregue dia 20 de dezembro

Prefeitura anunciou que o espaço no Parque dos Bilhares, que leva o nome do jornalista e amante do skate Ulysses 'Boca', vítima da Covid-19, está 70% concluído



50695241983_9b76e832cc_c_AD41551D-84D4-4459-80A9-2401F448BF79.jpg (Foto: Alex Pazuello / Semcom)
08/12/2020 às 16:39

O novo skate park que está sendo construído pela Prefeitura de Manaus no Parque Municipal dos Bilhares, na zona Centro-Sul, e receberá o nome de Ulysses Athayde Marcondes, já está com mais de 70% das obras concluídas devendo ser inaugurado no dia 20 de dezembro. A obra leva o nome do jornalista Ulysses Marcondes, o 'Boca,  que morreu nesta segunda-feira (7) vítima da Covid-19.

Nesta terça-feira, 8/12, feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, vistoriou o andamento da obra, que para ambos tem cunho pessoal e emotivo.  



“Tínhamos todas as razões para construir esse skate park e agora nós temos uma razão a mais que foi essa morte lamentável do Ulysses, essa perda terrível. Um grande amigo, um grande companheiro de trabalho e vamos fazer uma festa bonita, com balões brancos e música para homenagear o Ulysses”, disse o prefeito, que não conteve a emoção e chorou ao falar do jornalista da equipe da Prefeitura de Manaus falecido esta semana e foi mentor e consultor do projeto. Ulysses, que também era skatista, exerceu o papel de repórter especial do prefeito acompanhando suas pautas diárias e mantendo com ele um contato direto.

Mais de 30 trabalhadores executam os serviços em regime integral, em três turnos, incluindo domingos e feriados. Os trabalhos que estão sendo executados agora são de concretagem das rampas, das escadas, aterro e construção de guarda-corpo. O projeto da pista do skate Park contempla as duas categorias de skate mais praticadas no mundo: a street (skate de rua) e a park (mistura de bowl e banks, pistas em forma de conchas), a primeira da categoria na região Norte do país, desenvolvida pela Rio Ramp Design, empresa número um na projeção de espaços para skate. A execução teve a assessoria do jornalista e skatista Ulysses Marcondes.

O skate Park é um marco para o esporte em Manaus, onde ele é muito popular e a escolha do parque do Bilhares está relacionada tanto à localização, entre as avenidas Constantino Nery e Djalma Batista, com fácil acesso de qualquer região da cidade, quanto pela tradição do parque na prática do skate e de movimentos de cultura de rua.

Terminal 1

Outra obra vistoriada pelo prefeito foi a construção do Terminal 1, de integração de passageiros do transporte coletivo, na avenida Constantino Nery, zona Sul de Manaus. As obras estão com andamento avançado, com 70% de conclusão. O novo terminal será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão. As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.