Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
TECNOLOGIA

Smartphone será produzido na Zona Franca e lojistas iniciam pré-venda em Manaus

O Galaxy S8 é a grande aposta da empresa coreana Samsung. O aparelho promete movimentar a economia no Amazonas com o aumento nas vendas



celular.JPG Desde o dia 7 de abril, a Samsung iniciou a pré-venda dos aparelhos na Coreia do Sul (Foto: Divulgação)
17/04/2017 às 05:00

A linha de smartphone Galaxy, da coreana Samsung, acaba de ganhar um novo integrante. A grande aposta da empresa sul-coreana é o Galaxy S8, sucessor do Galaxy S7, que também apresenta uma versão Plus intitulada de S8+ -  ambos possuem display infinito curvado, sem bordas e botões. A tela agora responde por 83% da superfície frontal do aparelho o que permite o uso confortável com apenas uma mão.

O aparelho será produzido no Polo Industrial de Manaus e promete movimentar a economia no Amazonas com o aumento nas vendas de smartphones da linha premium.



Desde o dia 7 de abril, a Samsung iniciou a pré-venda dos aparelhos na Coreia do Sul. Em apenas dois dias, 550 mil celulares foram pré-encomendados. A empresa vendeu 5,5 vezes mais comparado ao antecessor.

Expectativa local

A partir de terça feira (18), a  Ramsons realizará a pré-venda dos aparelhos nas lojas físicas e no e-commerce. Os clientes poderão parcelar o aparelho em 10 vezes sem juros e a empresa prepara um bônus para o consumidor. “A Ramsons  prepara uma grande surpresa para os clientes que adquirem o celular na pré-venda”, explica o gerente de Marketing da Ramsons, Tiago Rezende.

O lançamento dos novos aparelhos é uma grande aposta na economia do Amazonas. “O S7 foi um sucesso, vendemos muito e a expectativa de venda destes novos aparelhos é de 10% a 20% superior aos números do antecessor. Um dos maiores tickets médios de smartphones no Brasil é o de Manaus, então o amazonense consome esses aparelhos premium e o parcelamento facilita na hora da compra”, comenta Tiago.

Funcionalidades

A Samsung conseguiu aumentar o tamanho da tela do S8 ao cortar o botão Home físico, e também aumentando sua altura. O Galaxy S8 possui uma tela de 5,8 polegadas, enquanto que o S8+ traz um display de 6,2 polegadas. A resolução da tela é de 2960x1440 pixels, A memória RAM é de 4 GB, a bateria de 3.000 mAh, conexão 4G e porta USB-C.

O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat, com modificações da Samsung. A câmera traseira tem 12 megapixels, com a tecnologia dual pixel do Galaxy S7, enquanto a frontal possui 8 MP.

O novo celular também tem reconhecimento de Irís, certificação IP68 de resistência à água e poeira , e a câmera já vem com filtros automáticos, stickers e máscaras utilizadas comumente em redes sociais.

A assistente virtual da  Samsung, Bixby, não vai chegar junto com o Galaxy S8, conforme prometido pela fabricante durante o lançamento mundial do celular. A assistente, que concorrerá com a Siri, da Apple, com o Google Assistente, no Android, e a Cortana, da Microsoft, não ficou pronta antes do início das vendas do smartphone nos Estados Unidos, no próximo dia 21 de abril.

Valores

O Galaxy S8 custa R$ 3,999 e o S8 +  R$ 4,399, ambos com capacidade de armazenamento de 64 GB e disponíveis nas cores preto, prata e ametista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.