Publicidade
Manaus
Operação de rotina

SMTU apreende 13 motos que faziam serviço de mototáxi clandestinamente na cidade

A apreensão ocorreu durante operação nas zonas Norte e Sul da capital. As 13 motos foram levadas ao parqueamento da SMTU e serão liberadas só com pagamento de multa 13/07/2016 às 16:13
Show b7942d7b 2a37 45c3 b321 e54fd6a522c6
Fiscais da SMTU e de policiais BPTran participaram da ação (Foto: Divulgação)
acritica.com

Uma fiscalização realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) resultou na apreensão de 13 motocicletas que faziam o serviço de transporte de passageiros (mototáxi) clandestinamente na cidade. A apreensão ocorreu na tarde desta terça (12), durante operação nas zonas Norte e Sul da cidade.

A equipe de fiscalização era composta por fiscais de transporte da SMTU e de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). A operação iniciou as abordagens na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, próximo ao conjunto Santos Dumont, onde foram apreendidas duas motocicletas.

Depois, a fiscalização seguiu para a o bairro Cidade Nova, ainda na Zona Norte de Manaus, onde ocorreram mais oito apreensões, e foi concluída na Zona Sul, nos bairros Japiim e Cachoeirinha, onde cinco veículos foram apreendidos.

Os equipamentos utilizados pelos mototáxis clandestinos – coletes e camisas – foram apreendidos com o veículo. As 13 motos foram encaminhadas ao parqueamento da SMTU e só serão liberadas mediante o pagamento de multa, no valor de 15 Unidades Fiscais do Munícipio (UFMs), o equivalente a R$ 1.394,55, além do guincho e diárias do parqueamento.

O diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Thiago Balbi, disse que operação fez parte da rotina de fiscalização do órgão. “Diariamente, temos fiscalização. É importante lembrar que são fiscalizadas irregularidades em todas as modalidades de transporte, incluindo táxi, escolar, frete, táxi-frete, lotação, alternativo, executivo e mototáxi. No entanto, o maior número de apreensões tem ocorrido no mototáxi”, afirmou.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade