Domingo, 17 de Novembro de 2019
Manaus

SMTU apreendeu 42 veículos só no mês de agosto em Manaus

Os veículos foram apreendidos por algum tipo de irregularidade no transporte individual e coletivo de passageiros



1.jpg Os veículos foram apreendidos pela SMTU por algum tipo de irregularidade no transporte individual e coletivo de passageiros
03/09/2012 às 10:28

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) resultou só no mês de agosto, em 42 apreensões de veículos e 251 abordagens. O objetivo das fiscalizações é prevenir e reprimir atividades clandestinas/irregulares de transporte individual e coletivo de passageiros, de acordo com a com a portaria N°044/2012 – SUP/SMTU que institui Operação Permanente de Fiscalização da mobilidade Urbana de Manaus.

Os veículos apreendidos são classificados como transporte clandestino por não possuir autorização de uso obrigatório para exercer a função ou por não estar em devidas condições de transportar pessoas ou cargas.



Foram apreendidos 14 taxis sem carteirão, três motocicletas irregulares exercendo função de mototaxista, seis vans exercendo transporte irregular de pessoas ou crianças, dois microônibus por estarem sem autorização para fazer transporte de pessoas, três carros fazendo frete irregular sem autorização da SMTU, 11 kombis exercendo sem autorização o transporte de pessoas, dois ônibus também exercendo transporte irregular de pessoas e sem numeração obrigatória e dois veículos comuns exercendo transporte escolar sem autorização e sem elementos obrigatórios para transportar crianças.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.