Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

SMTU diminui serviço de ônibus em Manaus após desativar linhas e aglutinar itinerários

As linhas 515, 682, 007, 627 e 453 serão desativadas. No lugar delas, e que por isso terão seus itinerários alterados, ficarão as linhas 542, 419, 009, 461 e 401, respectivamente


13/12/2013 às 16:32

A partir do dia 21 de dezembro, usuários do transporte coletivo em Manaus sentirão mudanças no serviço oferecido por algumas empresas de ônibus. Isso porque a prefeitura anunciou a desativação de algumas linhas de coletivos e a mudança de itinerários de certos ônibus na capital.

Uma das alterações é a junção de linhas que possuem itinerários parecidos, onde uma é desativada e a outra é mantida. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), “a frota de ônibus que for mantida será integrada à frota desativada, aumentando a freqüência”.

A SMTU informou que as mudanças são resultado de levantamentos sobre demanda, frota, frequência e itinerário feitos desde o início do consórcio operacional entre as empresas. Conforme a SMTU, as alterações no serviço servirão para “otimizar o sistema de transporte coletivo”.

Confira as mudanças que entram em vigor a partir do dia 21 de dezembro:

- A linha 515 (Coroado/T2/Cachoeirinha) será desativada, permanecendo em seu lugar a linha 542 (Ouro Verde/T2/Ponta Negra) como opção para atender a demanda de usuários no Terminal de Ônibus da Cachoeirinha (T2).

publicidade

- A linha 682 (Cidade de Deus/T2/Cachoeirinha) será desativada e substituída pela linha 419 (Cj. Cidadão XII/Nova Cidade/Suframa/T2), que deixará de fazer integração no Terminal de Ônibus Jorge Teixeira (T4) e passará a baldear no Terminal de Integração Cachoeirinha (T2).

- A linha de ônibus 007 (T2/Japiim/Hiléia) será desativada, permanecendo em seu lugar a linha 009 (T2/ Japiim/ Hiléia).

- A linha 627 (Cj. Petrópolis/Aleixo/T2/Centro/T5) será desativada e substituída pela linha 461 (Pq. das Garças II/Tefé/T2/Centro), que fará o mesmo itinerário do ônibus 627.

- A Linha 453 (Parque das Nações/Centro) será desativada e substituída pela linha 401 (Parque das Nações/Pq. 10/ Eldorado/Djalma Batista/João Valério/Const. Nery/Centro).

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Prefeitura do Rio de Janeiro inicia demolição de prédios na Muzema
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.