Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Manaus

SMTU inicia ação educativa para conscientização dentro de coletivos, em Manaus

A ação visa conscientizar usuários e operadores do transporte coletivo sobre os direitos dos idosos, grávidas e pessoas com deficiência no acesso aos ônibus



1.jpg
O passageiro desse segmento que se sentir lesado pode procurar a SMTU, ligando para o saque do órgão no número 118 e efetuar sua reclamação
12/01/2016 às 11:01

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) iniciou na manhã desta terça-feira (12), uma ação educativa para conscientizar usuários e operadores do transporte coletivo sobre os direitos dos idosos, grávidas e pessoas com deficiência no acesso aos ônibus. A ação será realizada ao longo desta semana em pontos de parada e dentro dos coletivos.

O trabalho começou pela estação de ônibus do bairro Ouro Verde, Zona Leste. Na ocasião, 12 agentes de educação da SMTU abordaram usuários, motoristas e cobradores da linha 541-Ouro Verde/Boulevard/T1/Centro enfatizando o respeito ao uso dos assentos preferenciais destinados aos usuários especiais.

De acordo com a chefe de Divisão de Atendimento Social da SMTU, Arlene Menezes, a ação visa despertar a consciência dos demais passageiros e operadores de coletivos urbanos quanto aos direitos e deveres dos idosos, das pessoas com deficiência e de grávidas. "Nosso objetivo é fazer com que esse segmento possa exercer a sua cidadania no âmbito do transporte público de passageiros", afirmou.

Ela ressaltou que a SMTU desenvolverá essas ações efetivas nas demandas onde a reclamação é acentuada. A tarde, os agentes estarão atuando na linha 210.

"Nós recebemos muita reclamação com respeito a falta de humanidade no tratamento. A questão dos acentos também, onde outros passageiros que não tem tanta dificuldades não cedem os acentos aos idosos", contou.

O passageiro desse segmento que se sentir lesado pode procurar a SMTU, ligando para o saque do órgão no número 118 e efetuar sua reclamação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.