Publicidade
Manaus
MERCADO IMOBILIÁRIO

SKN Incorporadora inaugura nesta quinta-feira (4) o empreendimento Soberane

Manaus ganha edifício que promete revolucionar o conceito de prédio multiuso, com opções para morar e trabalhar 03/10/2018 às 19:00 - Atualizado em 04/10/2018 às 08:27
Show soberane e1f4f09b 7f9a 4221 9056 4b41b0529cdd
Diretor-geral e diretor-técnico da SKN, Eduardo Han e Rinaldo Carlos em frente ao Soberane, no bairro Adrianópolis. Foto: Jair Araújo
Larissa Cavalcante Manaus (AM)

O mercado imobiliário ganha um novo e especial empreendimento em Manaus. A SKN Incorporadora inaugura hoje (04) o Soberane, inovador edifício multiuso que agrega conforto e a funcionalidade de trabalhar e morar muito mais próximo das necessidades e praticidades do dia-a-dia.

Localizado no bairro Adrianópolis, na rua Salvador, o Soberane é composto por uma torre comercial com 277 salas; pelo prédio residencial com 144 apartamentos, de 53 m² (modalidade habitacional estúdio) a 175 m² com varanda gourmet integrada; e pelo shopping com um mix de serviços, que será inaugurado no primeiro semestre de 2019. 

As torres possuem entrada e garagem independentes e contam com elevadores inteligentes de última geração.

De acordo com diretor-geral da SKN, Eduardo Han, o empreendimento foi desenvolvido para beneficiar quem busca mobilidade urbana, otimizar a agenda e deseja dedicar mais tempo para família, amigos ou cuidados pessoais.

É o caso da advogada Claudine Basílio Klenke que adquiriu uma sala comercial no Soberane pela localização e pelas comodidades que o edifício proporciona. “É um ponto estratégico de muita valorização, fácil acesso e perto do Fórum. Gostei da proposta de ter o escritório e o shopping no mesmo local e os serviços oferecidos que ajudam com praticidade”, disse a consulesa honorária da Alemanha no Amazonas.

Quem deseja realizar o sonho da casa própria ou adquirir uma sala comercial têm as opções de realizar o financiamento bancário ou  direto com a incorporadora. “No financiamento bancário, o cliente pode optar pelo banco de sua preferência, que geralmente apresenta taxa de juros menor e prazo de financiamento maior. Já na incorporadora, o prazo máximo é de 120 meses. A vantagem é que o processo é menos burocrático e quem depende da linha de crédito para desenvolver a própria empresa não fica com o crédito comprometido”, explicou coordenador de vendas da SKN, Jorge Escovedo.

Obra
Segundo o diretor técnico da SKN, Rinaldo Carlos da Silva, a obra em seu ápice contou com 480 trabalhadores – funcionários da empresa e terceirizados – para erguer o prédio de 25 andares em 53 meses. “Aprendemos bastante com esse projeto totalmente diferente dos que já tem no Estado”, disse o mestre de obras Raimundo Moraes.

Rinaldo explicou que a fachada de vidro insulado e as divisórias de gesso acartonado (drywall) da torre comercial são tecnologias e procedimentos que proporcionaram velocidade à obra. “O prédio está superseguro e as tecnologias usadas apresentam  segurança comprovada”, ressaltou.

Residencial Everest

Outro empreendimento da SKN Incorporadora, o residencial Everest, localizado no Centro, está previsto para ser entregue em maio de 2019. A incorporadora planeja novos empreendimentos em outros bairros e zonas da cidade.

'A obra mais complexa', diz diretor 

O diretor técnico da SKN Incorporadora, Rinaldo Carlos da Silva, acompanhou as obras do Soberane desde o início em 2013. Ele destaca que um dos diferenciais da obra foi a construção simultânea das torres comercial e residencial e a estrutura do mall. 

Com 28 anos atuando na área da construção civil, o engenheiro define a construção do edifício Soberane como a obra mais complexa de sua  carreira. “A começar pelo tamanho de 62 mil metros em que foi feita a construção simultânea, principalmente, o comercial em que se tem muita tecnologia e estrutura diferenciada. Os desafios foram técnicos e proporcionaram uma carga grande de aprendizado”, ressaltou Rinaldo.

Comodidade, conforto e segurança

Para  propiciar comodidade, o Soberane dispõe de concierge, profissional responsável por assistir os condôminos das torres comercial e residencial em qualquer pedido ou solicitação. Além do sistema pay per use, funciona na lógica do ‘usou, pagou',  para atender à demanda por pequenos reparos, lavanderia, limpeza, salão de beleza, chef de cozinha, cursos de idiomas e muito mais.

De acordo com o gerente administrativo da SKN, Frank Lima, o edifício multiuso apresenta arquitetura sustentável com estação de tratamento de esgoto (ETE), água de reuso que será utilizada nos banheiros do mall e da torre comercial, bicicletário com banheiro, elevadores climatizados e inteligentes que desloca a pessoa apenas para o andar ao qual está autorizada a ir, garantindo segurança.

Publicidade
Publicidade