Sociedade faz 847 propostas ao Plano Diretor de Manaus
Sugestões de emendas ao documento foram apresentadas por líderes comunitários e representantes de entidades de classe

A transformação do centro desportivo cultural em minivila olímpica e a restauração da orla do rio Negro, no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus, fazem parte das 847 emendas ao Plano Diretor da cidade apresentadas por líderes comunitários e representantes de organizações de classe à Câmara Municipal de Manaus (CMM), segundo o presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD).
Líder comunitário do bairro da Compensa, Afrânio Perroni, 44, entregou nesta quarta-feira (17), 20 propostas ao Plano Diretor ao presidente da CMM. “Queremos a construção de uma minivila olímpica e um centro cultural. Estamos sugerindo que seja incluído no Plano Diretor que a orla da margem esquerda do rio Negro, beira-rio, seja revitalizada”, disse Afrânio Perroni.
Ele relembrou que a comunidade costumava tomar banho na orla do rio Negro. E que, agora, com as balsas e os estaleiros, os moradores ficaram sem essa opção de lazer.
De acordo com o presidente da comissão especial do Plano Diretor de Manaus, vereador Paulo Nasser (PSC), o relatório final do documento, com todas as emendas aprovadas, deve ser apresentado até a última semana de outubro. “Encerrou hoje (ontem) a contribuição dos técnicos e subsecretários e representantes das entidades nos debates. Recebemos várias emendas de comunidades. Agora elas serão selecionadas e repassadas para uma das sete subcomissões que vão avaliar as emendas e incluir no Plano Diretor“, prometeu Nasser.
(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).