Publicidade
Manaus
ACORDO

Socióloga será a vice de Lúcia Antony em chapa feminina do PT e PC do B no Amazonas

Socorro Prado foi escolhida como a vice de Lúcia Antony depois que o PC do B conseguiu, em meio a briga judicial, confirmar o PT na coligação para o Governo e o Senado 30/08/2018 às 17:13
Show whatsapp image 2018 08 30 at 16.57.27 ed2d81b8 15c3 44ac a68e e33c71be3de4
acritica.com Manaus

A odontóloga e ex-vereadora Lúcia Antony (PCdoB) e a socióloga Socorro Prado (PT) são as candidatas a governadora e vice, respectivamente, da coligação O Povo Feliz de Novo. A chapa, que terá a senadora Vanessa Grazziotin na disputa pela reeleição, tem ainda uma mulher na primeira suplência do Senado: a industriária Cristina Lima de Araújo (PT).

O acordo foi formalizado nesta quinta (30), no Centro de Manaus, na sede do Comitê Lula Presidente. O vereador Joanilson Pinto Mendes, do PCdoB de Itacoatiara, é o nome da segunda suplência ao Senado.

Os dois partidos também estarão coligados nas disputas proporcionais a estadual e federal. “Esse é o palanque de Lula no Amazonas com muitas chances de eleger candidatos majoritários e proporcionais”, comemorou o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra.

A definição da chapa foi possível após a saída do PT da coligação Renova Amazonas, de David Almeida (PSB). O diretório nacional do PT protestou, uma vez que o PC do B estava fora da coligação, e conseguiu, na Justiça, obrigar a sigla a caminhar junto com o partido de Vanessa Grazziotin. 

Publicidade
Publicidade