Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Solenidade no Compaj marca Dia Nacional da Defensoria Pública no Amazonas

A solenidade de abertura com missa campal foi realizada nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), local onde a defensoria desenvolverá ações jurídico sociais até o próximo dia 23 de maio



1.jpg Solenidade no Compaj marca Dia Nacional da Defensoria Pública no Amazonas
19/05/2013 às 15:35

Na manhã deste domingo (19), a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), deu início à programação da Semana Nacional da Defensoria Pública, que tem como tema “Defensores Públicos pelo Direito de Recomeçar”, com foco na atuação dos defensores públicos junto aos internos do sistema prisional.

A solenidade de abertura com missa campal foi realizada nas dependências do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), local onde a defensoria desenvolverá ações jurídico sociais até o próximo dia 23 de maio. A semana será finalizada com atendimentos de saúde básica aos internos e exames voltados para a saúde da mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Para o defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Trindade, o evento em alusão à data, quando também se comemora o Dia do Defensor Público, é um momento de confraternizar e intensificar ainda mais o trabalho desenvolvido em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado.

“O trabalho do defensor público exige, além de muita dedicação, uma vocação especial para atuar junto à população carente, desprovida de recursos financeiros e que necessita da ajuda do defensor público para ter o acesso à Justiça garantido. E é por isso que nesse dia 19 de maio nós procuramos comemorar a data junto aos nossos assistidos, com muito trabalho, para lembrar a todos que sem defensor público não há defensoria”, afirmou Trindade.

Também estiveram presentes na cerimônia, o sub defensor público-geral,Ariosto Braga, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Wesley Aguiar, o secretário executivo adjunto da Sejus, Major PM Antônio Norte Filho, o desembargador Sabino da Silva Marques, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas, defensores públicos e demais autoridades.

*Com informações de assessoria.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.