#SomosTodosEducandos: incêndio repercute na imprensa nacional e internacional
Publicações como o Washington Post repercutiram a tragédia ocorrida na Zona Sul de Manaus. “Incêndio devora bairro de Manaus”, escreveu a IstoÉ 18/12/2018 às 18:24
O incêndio que atingiu cerca de 600 casas no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, na noite de segunda-feira (17), foi repercutido pela imprensa nacional e internacional durante esta terça-feira (18). Veículos como Washington Post, dos Estados Unidos, a versão brasileira do espanhol El País, e o portal da revista IstoÉ, noticiaram a tragédia ao longo do dia.
“Chamas destroem pelo menos 600 casas em bairro do Brasil”, publicou o Washigton Post. Já o El País, em uma matéria com muitas fotos sobre o incêndio, destacou a suspeita do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas de que a explosão de uma panela de pressão possa ter causado o incêndio que atingiu mais de 500 famílias.
O portal de notícias da revista IstoÉ foi enfático na manchete: “Incêndio devora bairro de Manaus”. Seguindo a mesma linha, o americano Yahoo! publicou que o incêndio "envolveu" 600 casas e que milhares de pessoas "fugiram" das chamas.
Outros, como o brasiliense Metrópoles, destacaram o fato de a Prefeitura de Manaus ter decretado estado de emergência por 180 dias em função da tragédia.
A Veja lembrou o incêndio ocorrido em 2012, no bairro São Jorge, que vitimou 545 famílias, e disse que a tragédia dessa segunda-feira foi a segunda maior do tipo no Amazonas. Números preliminares da Defesa Civil, no entanto, apontam que os dois incêndios tiveram a mesma proporção, mas o balanço final da ocorrência deve ocorrer em alguns dias
O El Comercio, do Equador, falou sobre o epicentro do incêndio ter sido em uma área com muitas casas de madeira e deu destaque à Amazônia na manchete: “Cerca de 600 casas foram destruídas por incêndio na capital Amazônica do Brasil”.
Nas redes sociais, internautas utilizam as hashtags #SomosTodosEducandos e #IncêndioEducandos para criar uma rede de informações a respeito do caso e atualizar a lista de pontos de doação às vítimas.
+ Manaus
-
Mais de 980 kg de pescado irregular é apreendido no ...
-
Com 10 milionários, patrimônio de deputados estaduai...
-
'Rocam Moto' deve iniciar policiamento neste primeir...
-
Raquel Dodge defende igualdade de gênero no serviço ...
-
Conselho de Odontologia publica edital de concurso c...
-
Tráfico de drogas representa 71% das chamadas do Dis...
-
DPE pede cassação do registro de médico que agrediu ...
-
Conselho Regional de Enfermagem realiza caminhada em...
-
Jovem que arrancou lábio durante briga alega legítim...
Veja também
- Tudo que se sabe sobre a agressão de uma adolescente em parto no AM
- Após afastar médico, Instituto cobra que autor do vídeo seja punido
- Sine Manaus seleciona para 29 vagas de emprego nesta sexta (22)
- Taxistas e mototaxistas percorrem e fecham avenidas em manifestação
- Bebê é sequestrado de maternidade em Manaus, diz mãe a policiais; Susam nega
- Jovem de 19 anos morde e arranca lábio de funcionária pública em briga
- Susam pede afastamento de médico que agride mulher em parto
- Manaus busca reforços e presidente afirma: 'As conversas estão bastante adiantadas'