Publicidade
Manaus
NOVIDADE

Sorveterias em Manaus apostam no 'sorvete tailandês'; conheça a delícia gelada

A novidade ganhou as redes sociais e agora está espalhada por vários estabelecimentos da capital amazonense 20/07/2018 às 18:03 - Atualizado em 20/07/2018 às 18:05
Show capturar
Feito na hora, o também conhecido como sorvete de rolo é uma opção diferenciada da iguaria. Foto: Junio Matos
Maria Paula Santos Manaus (AM)

O doce universal e querido por todos já tem motivos de sobra para ser o centro das atenções, mas agora o sorvete ganhou uma repaginada do outro lado do mundo e chegou a Manaus atraindo familiares e amigos para uma experiência diferenciada. O sorvete tailandês, também conhecido como sorvete de rolo ou sorvete na chapa, espalhou-se pela cidade e chama a atenção por sua forma de preparo.

Ele é feito a partir de uma base de leite pronta, que é despejada em uma chapa de metal refrigerada entre -18°C e -30°C. Misturados com frutas frescas e outros acompanhamentos utilizando duas espátulas de metal, os ingredientes são espalhados e achatados até ganhar consistência de sorvete. Depois, é enrolado em tubinhos e servido - o mais legal é que o cliente acompanha todo o processo enquanto aguarda seu pedido.

“Todo mundo que vem quer assistir, ficam curiosos olhando. Normalmente, você não vê o que está sendo produzindo em lugares como restaurantes, então quando vemos um sorvete feito na nossa frente é encantador”, comenta a sócia-proprietária da Sorverita Gelateria, Carolina Mareiro, que junto de sua amiga Fabiane Souza resolveu apostar na novidade gelada.

Processo de preparo do sorvete que virou sucesso na web

Todos Se Apaixonam

Carolina fala ainda que a principal característica do sorvete tailandês são os ingredientes usados, tornando a iguaria uma opção muito mais saudável e natural: “Nós sempre pensamos em ganhar as mães, elas se preocupam muito com o que seus filhos estão comendo, então usar ingredientes frescos e naturais é um diferencial”.

Para a proprietária da sorveteria Triunfo’s, Maria Silce Lima Brasil, o fato de o sorvete tailandês sair do convencional chama a atenção: “As pessoas consomem o produto, indicam aos amigos e sempre voltam. Como é um produto produzido na hora com frutas naturais, ou seja, o próprio cliente escolhe os ingredientes do seu sorvete, as pessoas ficam maravilhadas e encantadas, sempre filmam, tiram foto e tudo mais”.

Jerfferson Rodrigues, 20, é fã fiel do sorvete de rolo e diz que o que mais impressiona é a qualidade do produto. “Não tinha conhecimento sobre esse tipo de sorvete, então provei e gostei do sabor, e o preparo dá um charme a mais. Hoje, confesso que estranho quando tento comer algum sorvete mais industrializado. No tailandês você sente que é mais natural por conta das frutas”, afirma.

Mesma essência

O sorvete na chapa também pode ser encontrado na sorveteria Happy Ice, que oferece 10% de desconto para os assinantes de A CRÍTICA.

Durante uma viagem ao exterior, o proprietário Luis Felipe se deparou com a novidade e resolveu trazê-la para a Happy Ice. “Montamos uma vitrine onde fica a pedra e em cima desse material podemos montar mais de 200 opções de sabores. Temos hoje, em média, trinta sabores de sorvetes diferentes e quarenta tipos de topins - coberturas - então você pode montar diversos sabores ao seu gosto”, explica ele.

Saiba Mais

O sorvete tailandês surgiu em 2009, como método de mistura de frutas e acompanha-mentos. Havia poucos sorveteiros na Tailândia, e eles se localizavam nas ruas, utilizando pedras ao invés da chapa. O sorvete ficou conhecido mundialmente em 2015, por meio de vídeos virais na internet. O preparo consiste em mais técnica do que força, e para o calor manauara as empresas buscam suas adaptações achando o ponto certo para tirar o sorvete da chapa.

Serviço

Sorverita Gelateria
Rua C2, nº 1, Adrianópolis

Triunfo’s
Park Vieiralves (Rua Rio Madeira, 170, Vieralves)

Sorveteria Happy Ice
Arena Mall (Av. Pedro Teixeira)

Publicidade
Publicidade