Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
Título de terra para idosa

SPF entrega título definitivo para moradora de 101 anos

A aposentada Maria de Lourdes Fernandes recebeu o título das mãos do secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes



1.jpg Nascida em 25 de julho de 1911, no município de Nova Olinda do Norte, Maria de Lourdes mora na residência regularizada há oito anos, desde que chegou em Manaus
25/04/2013 às 13:44

A aposentada Maria de Lourdes Fernandes, de 101 anos, recebeu nesta quinta-feira (25), das mãos do secretário de Estado de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, o titulo definitivo de seu terreno, localizado na rua Ulysses Guimarães,  comunidade Riacho Doce I.

Nascida em 25 de julho de 1911, no município de Nova Olinda do Norte, Maria de Lourdes mora na residência regularizada há oito anos, desde que chegou em Manaus. Ela agradeceu muito pelo título e, na hora de assinar o documento, reclamou do problema da vista, que a impedia de fazer uma assinatura bonita.



Juarez Fernandes de Souza, 46, filho mais velho, conta que Maria de Lourdes trabalhou em roçado desde os 8 anos de idade e só deixou Nova Olinda porque todos os seis filhos vieram para Manaus. Quatro deles  moram no bairro, próximo à casa da mãe.

O secretário Ivanhoé Mendes informa que pessoas idosas, com dificuldade de locomoção ou doentes podem entrar em contato com a SPF para solicitar a entrega do título definitivo em suas residências. "Se o título já tiver sido emitido pela Secretaria, podemos agendar a entrega em casa nos casos em que a pessoa não pode se deslocar até o órgão ou aos locais das entregas agendadas para receber o documento", explica.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.