Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

SRTE implanta novo registro profissional

Profissionais que exercem determinadas atividades regulamentadas por legislação própria como os: jornalistas, técnicos de segurança do trabalho, sociólogos, artistas e entre outros poderão buscar o serviço na Internet e no site da SRTE


26/04/2013 às 12:19

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) implantará uma nova versão do Sistema Informatizado de Registro Profissional (SIRPWEB) para a emissão de registro profissional. A migração para o novo SIRPWEB ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (29) e os profissionais que exercem determinadas atividades regulamentadas por legislação própria como os: jornalistas, técnicos de segurança do trabalho, sociólogos, artistas e entre outros poderão buscar o serviço na Internet e no site da SRTE.

O interessado irá acessar o sistema, preencherá os seus dados pessoais e informará qual a categoria profissional pretendida. De acordo com o superintendente da SRTE, Dermilson Chagas, “Após o preenchimento desses dados, o sistema apresentará o requerimento, que deverá ser impresso e entregue no protocolo da SRTE, que fará a abertura do processo completo”.

Além do Amazonas, os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Moto Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins também disponibilizarão o novo sistema a partir da próxima segunda-feira (29). Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul serão os próximos estados a ser incluídos no novo sistema.

publicidade

A concessão do registro, só poderá ser feita mediante a apresentação do profissional na Superintendência do Trabalho, apresentando cópia legível autenticada ou simples (que será autenticada pelo servidor do TEM, desde que acompanhada do original) dos documentos exigido pela legislação.

Para retirar o registro, a Superintendência estabelece um prazo de 10 dias para análise do processo e o profissional poderá acompanhar o andamento do processo através do site.

No ano de 2012, a SRTE-AM, emitiu registro 880 registros, entre eles, 701 para Técnicos de Segurança do Trabalho, 95 para Jornalistas e, 56 para Radialistas. Desde  Janeiro a Abril deste ano, foram 209 registros aos Técnicos de Segurança do Trabalho, 61 aos Jornalistas e, 24 aos Radialistas.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Sine e Setrab oferecem 66 vagas de emprego nesta terça-feira (23)
Postos do Sine Manaus selecionam para 37 vagas de emprego nesta segunda (22)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.