Publicidade
Manaus
COMBATE A VIOLÊNCIA

SSP-AM realiza reunião com representantes do transporte público e especial

A reunião realizada, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), discute medidas para evitar assaltos nesses transportes 17/08/2017 às 16:23
Show  ndice
(Foto: Kelly Melo)
Kelly Melo Manaus (AM)

O secretário de segurança publica do Amazonas, Sérgio Fontes, realiza uma reunião  com representantes do transporte público e especial de Manaus para combater a onda de assaltos nessa modalidade  de transporte na tarde desta quinta-feira (17).  O objetivo, de acordo com o secretário, é  chegar a um senso comum para coibir esses crimes.

Participam da reunião, a Superintendência  Municipal de Transporte  Urbanos (SMTU), o Sindicato dos Rodoviários, Sinetram, o Sindicato do Transporte Especial, além  de empresas do Distrito Industrial e de Segurança  Eletrônica.

De acordo com Fontes, não basta realizar prisões. O importante é  tentar evitar que os crimes ocorram. Ele destacou que várias  reuniões já  foram realizadas, mas poucos representantes participam das discussões. Esta é  a quinta reunião realizada desde o final do ano passado. 

Outro problema é  que poucas empresas manifestam interesse de investir financeiramente em medidas de segurança, como  no projeto Anjo da Guarda, que consiste na implantação  de câmeras de segurança tanto nas empresas como nos veículos para monitorar a rota feita diariamente.

Desde o lançamento do projeto, apenas 21 empresas do Polo Industrial aderiram à estratégia, embora mais de 500 empresas estavam instaladas  no Distrito Industrial.

A reunião começou por volta das 15h, no Centro Integrado de Comando  e Controle (CICC), no Aleixo, na Zona Sul, e segue a portas fechadas.

Publicidade
Publicidade