Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Simulação

SSP-AM realiza simulação de ataque terrorista na Ponta Negra

O treinamento aconteceu na Ponta Negra, na Zona Oeste, e de acordo com a coordenação, o ensaio aconteceu conforme o previsto



07.jpg Participaram da ação policiais civis e militares, exército, Instituto Municipal de fiscalização e engenharia de Trânsito (Foto: Márcio Silva)
24/07/2016 às 15:15

A Secretaria  de Segurança Pública  do Amazonas (SSP)  realizou na tarde deste domingo (24) uma simulação de um ataque terrorista a uma delegação de futebol que irá jogar em Manaus durante os jogos olímpicos. O treinamento aconteceu na Ponta Negra, na Zona Oeste, e de acordo com a coordenação, o ensaio aconteceu conforme o previsto.

A atividade iniciou com o desembarque da seleção feminina dos Estados Unidos no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde um conglomerado de pessoas tentou se aproximar da delegação,  e durante o percurso, um carro suspeito tentar furar o bloqueio por.onde o ônibus da delegação americana passa. A ação dos policiais foi rápida e conseguiu neutralizar a ação do suposto grupos criminoso.



De acordo com o coordenador do Departamento de Treinamento e capacitação da Polícia Civil, Alberto do Valle, a atividade durou aproximadamente 30 minutos e o tempo de resposta das equipes de inteligência e atiradores de elite para neutralizar os criminosos foi abaixo do esperado: 3 segundos. "O esperado era que esse tempo fosse de 5 segundos, então foi perfeito e estamos preparados para agir dessa forma caso haja necessidade", disse.

Participaram da ação policiais civis e militares, exército, Instituto Municipal de fiscalização e engenharia de Trânsito  (Manaustrans).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.