Publicidade
Manaus
Jorge Teixeira

SSP apreende mais de 60 veículos irregulares durante operação no Jorge Teixeira

O objetivo foi coibir o tráfico de drogas e outros crimes no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. A ação faz parte do projeto “Crack, é possível vencer”, do governo federal 22/09/2016 às 15:04
Show unnamed
Este é o quarto dia da operação que já apreendeu mais de 60 veículos irregulares (Divulgação)
acritica.com

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou nesta quinta-feira (22) mais uma fase da operação para coibir o tráfico de drogas e outros crimes no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Este é o quarto dia da operação que já apreendeu mais de 60 veículos em situação irregular.

A ação faz parte do projeto “Crack, é possível vencer”, do governo federal com adesão do Governo do Estado, por meio da SSP-AM. Apesar de Manaus não possuir registros de crack, a adesão ao programa tem objetivo de combater outras drogas na capital, bem como crimes diversos oriundos do tráfico. O bairro Jorge Teixeira foi escolhido para receber o programa que contará com ações preventivas, repressivas e de cuidado.

A operação no Jorge Teixeira é preventiva e acontece desde segunda-feira (19), e conta também ações da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Nacional de Trânsito (Detran –AM). Nesse período foram apreendidas 60 motocicletas, 2 carros, aplicadas  21 multas por falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 10 por licenciamento em atraso,  05 pela falta de capacete e 04 motos sem placas.

De acordo com o Secretário-Executivo de Operações Orlando Amaral, a operação é uma ação conjunta que antecede o lançamento do programa, com o foco no policiamento preventivo e ostensivo. “Essa operação tem por objetivo preparar a área do Jorge Teixeira para a implementação do programa Crack é Possível Vencer, programa federal que está sendo implementado aqui no Amazonas, com o intuito de prevenir, reprimir e depois cuidar das pessoas dependentes químicos” explicou.

O programa “Crack, é possível vencer” prevê maior oferta de serviços de atenção aos usuários de drogas, o enfrentamento do tráfico de drogas ilícitas e ações de prevenção, que envolvem educação, capacitação e informação.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade