Sábado, 24 de Agosto de 2019
POLICIAMENTO

SSP coloca policiais à paisana para fazer segurança nos terminais de ônibus

O policiamento ostensivo ocorrerá nos horários de pico ao longo do dia e com policiais disfarçados de passageiros, além de PMs a pé e viaturas



14.jpg Foto: Divulgação
19/03/2018 às 15:54

Começou nesta segunda-feira (19), nos cinco terminais de ônibus de Manaus, a ação de policiamento reforçado da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o objetivo de combater roubos e furtos nos coletivos do transporte coletivo na capital.

O trabalho, que envolve equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), ocorrerá nos horários de pico ao longo do dia e, inclusive, com policiais à paisana nas linhas de ônibus.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, percorreu os terminais desde o início da madrugada para acompanhar os trabalhos. “Nós estamos em um forte combate aos assaltos aos ônibus para diminuir e, se possível, zerar esse tipo de delito”, disse.

O reforço de policiamento deverá ser feito com a presença de viaturas e policiais militares a pé e também com policiais disfarçados de passageiros, que também devem circular dentro dos ônibus. O efetivo extra é composto por policiais do Comando de Policiamento Especializado, Força Tática e Batalhão Ambiental.

Além disso, a SSP-AM também informou que vai reforçar as operações Catraca e Rota Segura, exclusivas para a fiscalização de ônibus do transporte coletivo, alternativos e das rotas que fazem o transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.