Publicidade
Manaus
OPERAÇÕES

SSP deflagra operações contra o tráfico de drogas e violação de tornozeleiras eletrônicas

Seaop, Seap, Polícia Civil, Polícia Militar e até o Ministério Público do Estado estão atuando nas operações “Rastreamento” e “Saturação” 11/10/2018 às 10:20 - Atualizado em 11/10/2018 às 10:21
Show 377b9160 1ee3 4965 9d04 3f8c6b354f5a ba793b2c 4ffc 4d2c 9e72 46f62e8bbfc9
Foto: Divulgação
acritica.com

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), as forças de segurança pública do Amazonas estão nas ruas de Manaus deflagrando duas operações com foco no sistema prisional, especialmente em presos com tornozeleiras eletrônicas que romperam o equipamento. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Toda a ação é coordenada pelo secretário de segurança, coronel Amadeu Soares.

A Operação Rastreamento é realizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Ministério Público do Estado (MP-AM), Polícia Civil e Polícia Militar. Já a Operação Saturação II é realizada pela Polícia Civil, que cumpre mandados de busca e apreensão em bairros das zonas Norte e Centro-Oeste de Manaus com alvo em suspeitos de tráfico de drogas. Uma revista na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) também vem sendo realizada.

“O trabalho da Operação Rastreamento busca a localização das pessoas que violaram a tornozeleira eletrônica. Já foram cumpridos e estão sendo cumpridos outros. Na outra operação estamos cumprindo vários mandados de tráfico local em áreas de invasão da Zona Morte. A maioria está cumprido e vamos divulgar mais detalhes a tarde, quando o trabalho dor todo finalizado”, disse.

Uma coletiva de imprensa foi marcada para as 14h de hoje na sede da Delegacia Geral, em Manaus, na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, para divulgar os resultados das duas operações.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade