Publicidade
Manaus
POLÍCIA

SSP deflagra operação em áreas com denúncias de tráfico de drogas em Manaus

Ação ocorreu nas zonas Norte e Leste de Manaus e vai continuar por todo o feriado prolongado 18/11/2018 às 13:54 - Atualizado em 18/11/2018 às 13:59
Show dsc 8103 954155a6 044f 4478 94bf c917cf0981f7
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Uma operação chamada “Saturação” foi realizada na noite de sábado (17) e madrugada deste domingo (18). A ação ocorreu nas zonas Norte e Leste de Manaus em áreas de bairros com grande incidência de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as denúncias da população ao 181 permitem que o sistema faça um planejamento estratégico para coibir crimes. Até o momento, a SSP não divulgou números sobre prisões ou apreensões.

O diretor da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Juan Valério, disse que a operação vai continuar por todo o feriado prolongado.

A ação conta com a participação dos alunos policiais do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), do Grupo Fera. Durante a operação, em um trabalho de reconhecimento em um local de grande denúncia do tráfico de drogas, os alunos da 2º Curso de Operações Especiais realizaram uma ação em uma área de mata no bairro Jorge Teixeira.

COE

Durante a operação, em um trabalho de reconhecimento em um local de grande denúncia do tráfico de drogas, os alunos da 2º Curso de Operações Especiais realizaram uma ação em uma área de mata no bairro Jorge Teixeira.

“Nosso curso entrou na fase de Operações. Começamos com 66 alunos e hoje estamos com 14 alunos. Eles vão aproveitar a operação para pôr em prática todo conhecimento de inteligência policial, investigação e patrulhamento em área de alto risco”, afirmou.

Publicidade
Publicidade