Publicidade
Manaus
OPERAÇÃO

SSP deflagra operação ‘Pilar’ contra crimes de tráfico e homicídio em bairros da Zona Norte

São mais de 200 policiais nas ruas. As investigações vêm acontecendo há semanas e alguns mandados já foram cumpridos antes devido à urgência e risco de fuga dos envolvidos 31/01/2019 às 08:41 - Atualizado em 31/01/2019 às 08:49
Show 92c8fb9a eba6 4dc6 9b11 4d31a06a6c5c 3c88b0cf a400 4c0a b4fc 41adfa30be1e
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Sete bairros da Zona Norte de Manaus estão no alvo da Operação “Pilar-1”, deflagrada nesta quinta-feira (31) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Policiais civis e militares estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão referentes, principalmente, aos crimes de tráfico de drogas e homicídio.

São mais de 200 policiais na operação integrada, que envolve a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que montou barreiras para fiscalizações de veículos. O secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, comanda a operação e acompanha equipes policiais no cumprimento dos mandados.

“Essas operações vão se tornar rotina. É Pilar 1, porque é a busca da construção de uma nova segurança pública para a população. Serão cumpridos diversos mandados de prisão na Zona Norte, inclusive com desdobramentos em outras zonas da cidade”, disse o secretário.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, as investigações vêm acontecendo há algumas semanas e alguns mandados já foram cumpridos, na semana, devido à urgência e risco de fuga dos envolvidos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, disse que operações desse porte são importantes para a segurança nos bairros e ressaltou que a PM estava realizando, simultaneamente, as Operações Catraca e Rota Segura, que fazem fiscalização em ônibus do transporte coletivo e rotas de empresas do Polo Industrial de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade