Publicidade
Manaus
Manaus

SSP diz que irá aumentar efetivo policial nas ruas de Manaus para coibir retaliações da FDN

Após mensagens que alertam a população sobre possível ação da facção criminosa viralizarem, titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes garante reforço nas ruas para manter a segurança da capital 20/11/2015 às 23:04
Show 1
Operação teve apoio do Choque da PM, Rocam e da Interpol
isabelle valois Manaus (AM)

Após a Polícia Federal (PF-AM) deflagrar a operação La Muralla - que ocasionou na transferência de 17 presos do regime fechado do Amazonas para presídios federais, além do cumprimento de 90 mandados de prisão 127, para desarticular a facção criminosa Família do Norte (FDN) -, o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, informou que irá aumentar o efetivo de policiais na rua para manter a segurança da população, caso ocorra qualquer tipo de retalhação de "soldados" da facção. 

No início da noite desta sexta-feira (20), uma mensagem do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Fernando Sérgio, começou a circular via o aplicativo móvel Whatsapp, alertando seu efetivo de uma suposta retalhação das facções, e pedindo atenção para qualquer movimentação suspeita.

O comandante confirmou que na manhã desta sexta-feira, em uma reunião que ocorreu com a cúpula da Segurança Pública Federal, Estadual e Municipal, foram orientados a terem esse devido cuidado.

“Não recebemos nenhum tipo de ameaça, estamos apenas precavidos caso algo aconteça, pois neste ano houve esta desarticulação das facções, foram mais de 10 toneladas de entorpecentes apreendida, e agora houve a operação, logo estamos atentos e preparados para qualquer tipo de situação”, informou.

Entre as orientações e recomendações do comandante, ele pede que os militares, no caso os bombeiros que estão no plantão, evitem circular próximo a via pública e orientou a ir e virem de casa para o quartel a paisana.

O secretário de Segurança Pública confirmou a informação repassada pelo comandante do Corpo de Bombeiros e reforçou que desde ontem, houve um aumento de policiamento na cidade para manter a segurança da população. “Vamos reforçar o policiamento”, confirmou.

Ele, no entanto, foi além: "A percepção do problema por parte do comandante dos Bombeiros é equivocada. Estamos em alerta geral para proteger a população", declarou, completando que a "a apreensão de (120 quilos) de dinamite assustou". 

Publicidade
Publicidade